Header Ads

Correr 5 minutos por dia reduz risco de morte precoce





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Correr 5 minutos por dia reduz risco de morte precoce. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!


Fazer corridas curtas e rápidas todos os dias é ótimo para prolongar a vida? Pelo menos é o que diz um estudo publicado recentemente.

De acordo com uma publicação do "Journal of the American College of Cardiology", dos Estados Unidos, correr de cinco a 10 minutos por dia reduz significativamente os riscos de morte precoce e doenças cardíacas.

Pessoas que se exercitam e correm possuem um risco 30% menor de morrer e 45% de contrair doenças cardiovasculares. O estudo também mostrou que a expectativa de vida aumenta cerca de três anos em relação aos sedentários.

A pesquisa ainda demonstrou que não existem diferenças significativas entre as pessoas que correm 50 e 190 minutos ao longo da semana. Os resultados também não evidenciaram significativas diferenças em relação a velocidade em que o exercício é feito.

Ou seja: mesmo quem corre em ritmo mais lento possui bons resultados e melhor expectativa de vida.

A pesquisa analisou mais de 55 mil adultos com cerca de 44 anos no Texas, durante 15 anos. Um quarto do total dos estudados eram mulheres e a maioria era formada por brancos.

Fonte: Universo Jatobá

Publicada 05/11/14 e revisado em 21/06/18

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.