Header Ads

A importância da alimentação balanceada para o corredor

 

Um dos fatores de grande importância na vida de um atleta, e que faz total diferença, é uma boa alimentação saudável que é a principal fonte energética que ele tem.

É na alimentação saudável onde o atleta encontra exatamente o combustível energético necessário para manter um bom desempenho na carreira e obter bons resultados. Além disso, a nutrição faz com que o atleta tenha uma probabilidade menor de ter lesões frequentes, ou até mesmo baixa imunidade, com relação aos nutrientes que poderão ficar em déficit e comprometer seu desempenho.

Foto: Elxeneize/Fotolia

 

O atleta tem um alto gasto calórico diariamente e por este motivo é interessante manter uma alimentação saudável, onde se encontre todos os nutrientes necessários para o organismo. Comer besteira ou refeições não planejadas é furada!

De maneira geral é interessante que o corredor, seja amador ou até mesmo de alta performance, tenha uma acompanhamento nutricional, pois isso fará com que o profissional trace uma estratégia específica com bons alimentos.

É importante frisar que o atleta não precisa ser radical em tudo, mas também deve ter MUITA disciplina e dê total atenção e ênfase para seu ciclo de preparação. Eu mesmo levo diversos puxões de orelha do meu nutricionista (Marco Jafet), por dar esses deslizes durante um período de prova alvo, mas mantenho a regularidade em boa parte do período, pois sei a grande importância que a alimentação faz na rotina de um atleta.

Fonte



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário