Header Ads

A importância da alimentação balanceada para o corredor





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre A importância da alimentação balanceada para o corredor. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

 

Um dos fatores de grande importância na vida de um atleta, e que faz total diferença, é uma boa alimentação saudável que é a principal fonte energética que ele tem.

É na alimentação saudável onde o atleta encontra exatamente o combustível energético necessário para manter um bom desempenho na carreira e obter bons resultados. Além disso, a nutrição faz com que o atleta tenha uma probabilidade menor de ter lesões frequentes, ou até mesmo baixa imunidade, com relação aos nutrientes que poderão ficar em déficit e comprometer seu desempenho.

Foto: Elxeneize/Fotolia

 

O atleta tem um alto gasto calórico diariamente e por este motivo é interessante manter uma alimentação saudável, onde se encontre todos os nutrientes necessários para o organismo. Comer besteira ou refeições não planejadas é furada!

De maneira geral é interessante que o corredor, seja amador ou até mesmo de alta performance, tenha uma acompanhamento nutricional, pois isso fará com que o profissional trace uma estratégia específica com bons alimentos.

É importante frisar que o atleta não precisa ser radical em tudo, mas também deve ter MUITA disciplina e dê total atenção e ênfase para seu ciclo de preparação. Eu mesmo levo diversos puxões de orelha do meu nutricionista (Marco Jafet), por dar esses deslizes durante um período de prova alvo, mas mantenho a regularidade em boa parte do período, pois sei a grande importância que a alimentação faz na rotina de um atleta.

Fonte

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.