Header Ads

Você estuda por artigo científico?


Atualmente existe várias formas de se estudar na área de Educação Física.  Você pode utilizar o curso presencial ou online com bons professores, aulas em vídeos com aspectos que professores mais experientes abordam, material teórico, incluindo o uso de artigos científicos.

As inovações tecnológicas são frequentes e praticamente diárias em quase todos os ramos da atividade humana, inclusive nos esportes. Por isso, é essencial que os profissionais de Educação Física incluam na sua formação e atualização, o contato e o aprendizado daquilo que há de mais moderno e eficiente para as diferentes modalidades.

Atualmente, não basta ao profissional de Educação Física saltar, correr, andar e nadar. Além de orientar adequadamente postura, intensidade e frequência de exercícios, é preciso que eles tenham em mente que a adaptação aos meios tecnológicos pode servir-lhes em muito para auxiliar no ensino e no desenvolvimento da sua profissão.


Por exemplo, o que já é utilizado em algumas instituições de ensino brasileiras é incentivar que os educadores físicos realizem aulas inteiras ou parte delas em laboratórios de informática, a fim de demonstrar, por meio de imagens, vídeos e textos de outros profissionais renomados, a importância da atividade física.

Com a oferta de cursos que temos na área de Educação Física, é até dificil escolher qual o caminho a seguir. As aulas em video podem facilitar o aprendizado em vários assunto. A leitura de artigos científicos em muitos assuntos te deixa atualizado em novas tendências, seja em que área for.

Fazer uma boa seleção de artigos científicos na Educação Física para estudo é promordial para uma atualização perfeita. Você conhece os Cds de Artigos de Educação Física dos Cds Universitários?  São vários temas. Acesse!

O profissional de Educação Física é um líder que busca atualização contínua de seus conhecimentos, possui flexibilidade intelectual, capacidade analítica de interpretação, competência para o trabalho em equipe e para a tomada de decisões em curto período de tempo. Atualize-se sempre!


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário