Header Ads

5 exercícios para glúteos com a Bola Suiça



Os exercícios com a bola suiça são o tipo de atividade que de aumenta o tônus muscular, o equilíbrio e ainda previne lesões.

Além disso, pode ser um excelente aliado para fortalecimento do bumbum. Há uma infinidade de exercícios para se fazer com a bola mas separamos 5 que servem ara fortalecimento do bumbum.

Veja os exercícios:

Exercício 1: elevação quadril isométrica

Musculatura trabalhada: posterior de coxa e glúteos
Mantenha-se deitado com a barriga para cima e apoie as solas dos pés na bola com os joelhos flexionados. Faça uma elevação de quadril que deverá ser mantida de forma isométrica por 30 segundos.

Exercício 2: elevação unilateral do quadril com a perna estendida
Musculatura trabalhada: posterior de coxa e glúteos
Ainda deitado na posição anterior, estique as duas pernas e as coloque em cima da bola. Retire uma das pernas da bola e faça o movimento de elevação do quadril por 10 vezes. Repita do outro lado.

Exercício 3: flexão de joelho com a bola
Musculatura trabalhada: posterior da coxa e glúteos
Deitado de barriga para cima mantenha as duas pernas sobre a bola. Eleve o quadril e, em seguida, faça a flexão e extensão do joelho. Mantenha o quadril elevado durante toda a execução.

Exercício 4: agachamento com a bola
Musculatura trabalhada: anterior da coxa
Apoie a bola suíça na parede e posicione-se de costas, apoiando a região lombar contra ela. Afaste os pés na largura dos ombros, com o joelho em um ângulo de 90°. Em seguida, realize a flexão e extensão dos joelhos, rolando a bola pelas costas enquanto levanta e agacha, sempre se preocupando em jogar o quadril para trás.

Exercício 5: agachamento sumô na bola
Musculatura trabalhada: interna e anterior da coxa
Posicione-se de costas para a bola, que deverá estar apoiada na parede. Encoste na bola a região lombar, afastando os pés e deixando as pontas viradas para fora. Em seguida, realize a flexão e extensão dos joelhos, rolando a bola pelas costas enquanto levanta e agacha, sempre se preocupando em jogar o quadril para trás.

Quer aulas em video? Atividades com a Bola: Fitball, Funcional e Pilates


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário