Header Ads

Diferença entre Instrutor de Musculação e Personal Trainer


http://www.esporteaguaecia.com.br/img_site/novidades/g/a-importancia-da-orientacao-do-professor-na-sala-de-musculacao_imagem_42201585527.jpg

Para quem frequenta academia, sabe que há a diferença entre o professor de musculação e o personal trainer.  Porém há pessoas que não sabem. Geralmente, a formação acadêmica é a mesma, com formação em Educação Física. A diferença real é que o Personal é um profissional pago para dar atenção exclusiva a um aluno, enquanto o instrutor de musculação é um profissional disponibilizado pela academia para instruir e auxiliar todos os alunos.

VANTAGENS EM TER UM PERSONAL:

Você tem um professor só pra você.
Você tem um compromisso com o profissional, assim é mais difícil faltar.

DESVANTAGENS EM TER UM PERSONAL:

É um serviço mais caro porque além de você pagar a academia, paga o personal.
Muita gente acaba dependente do profissional e acaba limitando as atividades.


VANTAGENS EM SER ORIENTADO PELO PROF. MUSCULAÇÃO:

Você tem possibilidades de sempre ter contatos com professores, que mesmo seguindo um mesmo padrão imposto pela academia para manter a qualidade de serviço, sempre terá uma dica diferente de cada professor, de acordo com que você vai tendo contato com eles.
Mesmo com a academia cheia, os professores estão sempre disponíveis para tirar as dúvidas, é só abordá-los. Lembre-se o professor não tem bola de cristal pra saber se você está precisando dele ou não, você é um aluno dentre os trinta. ele, dentre os trinta alunos é apenas um professor.
É mais barato, já esta incluso a orientação do professor na mensalidade.

DESVANTAGENS  EM SER ORIENTADO PELO PROF. MUSCULAÇÃO:

Geralmente, você tem que aprender os exercícios novos toda vez que muda sua ficha. Pela nossa experiência, as pessoas ficam um pouco perdidas nos novos treinos nas primeira 2 ou 3 semanas.Depois a coisa vai tranquila.
Você não tem um professor só pra você. Tem que saber dividir a atenção dele com os outros alunos.

Bom só pra finalizar, seu professor de musculação ou seu personal é apenas a ponta da bússola, ou seja, serve pra te indicar o caminho do sucesso pra melhorar a sua saúde e sua estética.

Porém,  quem vai pagar o preço e fazer  a coisa toda acontecer é somente uma pessoa: VOCÊ.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

2 comentários

Unknown disse...

Mas fiquei chateado com meu professor, ele vive conversando com as mulheradas, e teve uma aluna que veio me ensinar a fazer o exercício correto, achei falta de profissionalismo.

Anônimo disse...

Normal,certas nem bom dia dão ao professor ,acham q sabem fazer os exercícios , não perguntam e ainda ficam CHATEADAS ...Fala sério... contrata um personal e deixa de ciúmes da "mulherada"