Header Ads

Prática de exercícios físicos durante a gravidez



A prática de exercício físico durante a gravidez é especialmente comum entre as mulheres que já seguiam uma rotina de treino antes do período de gestação.

A atividade física é benéfica não só para ajudar a controlar o peso, como também para melhorar a resistência e saúde da mulher e do bebê, como dois recentes estudo comprovam – um em que garantem que o exercício previne o excesso de peso no bebê e outro que indica que o risco de diabetes diminui nas grávidas que se mantêm ativas. Contudo, é preciso saber estabelecer limites.

Tal como indica a Organização Mundial da Saúde (OMS), durante o período de gestação e no pós parto, o recomendado é que as mulheres pratiquem 150 minutos de atividade física por semana, embora a intensidade e o tempo de treino dependa de caso para caso e, por isso, deva ser recomendado por um médico especialista.

Também o tipo de atividade depende de mulher para mulher, porém, mesmo com um 'barrigão ' é possível fazer atividade aeróbica.  Caminhada, natação, ciclismo estático, yoga e pilates são atividades mais recomendadas.

Quanto ao batimento cardíaco, este pode ser mais acelerado nas grávidas com gestações saudáveis, livres de contra-indicações e que sejam já adeptas dos exercícios. Porém, é recomendável que as grávidas diminuam a atividade física sempre que sentirem falta de ar, tontura ou exaustão.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário