Header Ads

Saiba mais sobre o “deep running”





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Saiba mais sobre o “deep running”. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!


http://www.amaralnatacao.com.br/wp-content/uploads/Deepwater.jpg

O "deep running", nada mais é do que a corrida na água. É uma atividade física que permite que os praticantes corram dentro d'água com o auxílio de um colete flutuador, sem contato com o fundo da piscina; nesta modalidade não há necessidade do praticante saber nadar. Além da corrida propriamente dita aos alunos realizam exercícios localizados para fortalecimento muscular.
Objetivos
  • Melhorar a aptidão cardiorrespiratória
  • Fortalecer a musculatura dos membros inferiores e superiores
  • Auxiliar na prevenção e tratamento de lesões, sejam articulares ou musculares
  • Complementar a reabilitação física
Resultados obtidos com a prática do Deep Water Running
  • Melhora da aptidão física
  • Aumento da resistência muscular
  • Fortalecimento da musculatura de membros inferiores, superiores e abdômen
  • Auxilia na alteração de peso corporal
  • Correção postural
  • Reabilitação de lesões
  • Massagem hidrostática
  • Melhora da pressão arterial
  • Redução do impacto sobre as articulações
  • Relaxamento muscular após o exercício
  • Proporciona a melhora do sono
  • A corrida em piscina funda permite reabilitar atletas e não atletas, independentemente da idade, através da associação da corrida sem impacto e exercícios localizados.

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.