Header Ads

Homem morre em academia sem alvará em Brasília após treino de crossfit

 De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória - Foto: Reprodução | Site Em

Um homem de 35 anos morreu dentro de uma academia em Brasília após um treino de crossfit, na noite desta segunda-feira (29). Ele recebeu os primeiros socorros de uma aluna médica e depois foi atendido por bombeiros, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

O aluno Roberval Ferreira de Souza Júnior passou mal depois de terminar uma série de atividades de alta intensidade, característica principal da modalidade, na academia CrossFit Selva, próximo à entrada de Águas Claras. Em nota, a academia lamentou a morte do aluno e informou que "tomou todas as providências cabíveis para evitar o ocorrido".

A CrossFit Selva afirma que acionou três equipes de socorro: Corpo de Bombeiros, Samu e UTI Vida, "serviço particular de assistência contratado para assegurar a saúde dos alunos". Em seu site, a academia garante que a modalidade é desenvolvida "para todos os indivíduos que queiram praticar a atividade, mesmo que não tenham experiência em qualquer esporte".

Os treinos, informou ainda a academia, "são elaborados por profissionais formados em educação física". A nota também diz que "está dando todo o suporte necessário à família da vítima e aguarda o laudo da autópsia".

O incidente aconteceu por volta de 20h30, em um estabelecimento da quadra 5 do Park Way, perto da entrada de Águas Claras. Ele foi socorrido por médicos, bombeiros e Samu, mas não resistiu e acabou morrendo na academia.

"De acordo com a Norma de Gabarito do Park Way, a região não pode ter estrutura comercial ou de ensino, como é o caso da academia. A restrição impede a administração de emitir alvarás de funcionamento para tais fins", informou a administração.



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário