Header Ads

Como o corpo reage à corrida?





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Como o corpo reage à corrida?. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

http://www.armariodemadame.com/wp-content/uploads/2012/10/leo-feliz-corrida-musculacao-saude-de-madame-3.jpg

A corrida tem as suas próprias características e, claro, modifica o organismo conforme a sua prática. Independente se as alterações são fisiológicas, físicas, psicológicas, biomecânicas, para o profissional que trabalha com essa modalidade é preciso estar atento à essas alterações.

É necessário ao profissional cuidado na elaboração de uma planilha de treinamento para evitar o overtraining, observando o tempo de descanso entre cargas mais fortes. A observação da biomecânica do aluno para evitar lesão por esforço repetitivo numa alteração postural e o respeito ao condicionamento físico atual vai fazer com que a progressão do aluno seja correta.

A grande questão para as pessoas que estão no mundo da corrida é: você sabe o que acontece com o seu corpo quando corre?

Sabe a reação de  músculos, ossos e sistemas fisiológicos que trabalham em conjunto, formando um universo harmonioso durante a corrida? 

Entendendo como o corpo responde ao estímulo da corrida, é muito mais fácil dos objetivos de sucesso serem cumpridos.

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.