Header Ads

A importância do goleiro no futebol





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre A importância do goleiro no futebol. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

 http://www.unigranrio.br/SiteAssets/Paginas/palestra-treinamento-de-goleiro-no-futebol-/treinamento_goleiro.jpg
O goleiro, além da coragem para usar seu próprio corpo para defender chutes e cabeçadas, precisa ser observador e conhecer as técnicas. São estas que vão torná-lo mais eficaz e evitar que este se lesione. 
O goleiro já assumiu posições importantíssimas dentro de um time de futebol, como a de capitão, ou mesmo como sendo uma válvula de escape em situações que o time adversário tem total. Isto é a demonstração do seu empenho, que está resguardado nas defesas e nas táticas ou habilidades aplicadas para se sair bem em jogadas que colocam em risco o placar e os títulos de vários times profissionais ou amadores.
Seu posicionamento em campo é essencial e tão decisivo no futebol, que a FIFA em 2004 institui o Prêmio Lev Yashin, que reconhece o melhor goleiro nos jogos da Copa do Mundo. Lev Ivanovich Yashin foi um goleiro russo, considerado o melhor nos torneios mundiais de futebol. E para alcançar este destaque é preciso muito trabalho em campo e estudo.
Hoje, as técnicas para o treinamento de goleiros vão além do que é oferecido aos jogadores de linha, que passam a ter até um treinador exclusivo. Para os goleiros, que antes eram referência de atletas sem habilidade para atuar com os pés, são atribuídos métodos de treinamentos que potencializam suas habilidades. 

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.