Header Ads

3 dicas para os corredores de fim de semana





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre 3 dicas para os corredores de fim de semana. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!


http://correndoamil.com.br/sistema/modules/noticias/imagens/corra-10-km-em-apenas-8-semanas-17092014114341.jpg

Muita gente não consegue organizar os seus compromissos na semana para ter um tempo para dar sua corrida diária. Com isso, usa o fim de semana para a prática e comete alguns erros que podem trazer problemas, como lesões.

Veja dicas para quem usa o fim de semana como opção para correr:

1. Não queira recuperar o "tempo perdido". Se não consegue se exercitar durante a semana, procure fazer nos dias livres apenas treinos de baixo volume. Nada muito além de 4 km ou 5 km ou 30 minutos.

2. Além de não exagerar na duração, procure variar no treino a intensidade de sua corrida. Alterne um trote bem leve ou caminhada com um "tiro" bem curto em uma velocidade um pouco mais alta.

3. Arrume um tempo durante a semana para fazer algumas aulas de musculação. Uma sessão de 30 minutos por dois dias na semana já é suficiente para preparar sua musculatura para os exercícios do fim de semana.

A inserção dos treinos de corrida durante a semana é primordial para um bom desempenho na modalidade principalmente se o objetivo for participar de competições.

Boa sorte!

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.