Header Ads

Reabilitação é área promissora para profissonais de Educação Física


A área de reabilitação de pacientes é um mercado promissor para os profissionais de Educação Física. "Existe uma demanda crescente e os salários costumam ser muito bons", afirma o professor Maurício Corte Real, da Rede Sarah Kubitschek de Hospitais, em palestra a 80 estudantes da Faculdade de Educação Física. Segundo ele, o vencimento inicial de um profissional da área chega a R$ 6 mil. Os nove hospitais da Rede Sarah são especializados na recuperação de pessoas com limitações motoras e empregam 40 profissionais da área. O ingresso na instituição acontece por processo seletivo.

A rotina de trabalho com pacientes em reabilitação envolve diversas atividades. O aprimoramento do condicionamento físico, a melhoria do desempenho cognitivo e a iniciação esportiva foram destacadas por Maurício. "O profissional pode fazer desde atividades recreativas em enfermaria até trabalhar na preparação de atletas paraolímpicos", explica. As atribuições do educador físico são suplementares às intervenções médicas e fisioterapêuticas. "Muitas vezes, a atividade física orientada reduz o período de internação", acrescenta.

Reprodução
Área de reabilitação tem se mostrado uma carreira promissora

A possibilidade de saber mais sobre as opções de atuação profissional despertou o interesse dos alunos. "Acho essa oportunidade muito importante. Pensava em fazer Medicina e é bom perceber que o educador físico também atua como profissional de saúde", diz Susanna Souto, do 6º semestre. Ela cogita trabalhar em hospitais quando se formar. "A reabilitação é uma área pouco explorada no curso. Acho fundamental que tenhamos apresentações como essa", opina Felipe Louzine, que ingressou na Universidade de Brasília no semestre passado.   

Toda a organização da palestra foi coordenada por estudantes da disciplina Prática de Organizações de Eventos Desportivos e de Lazer. Aluno do 8º semestre, Gabriel Serra mostrou-se satisfeito por articular o evento. "É importante a universidade proporcionar esse espaço e atribuir essa responsabilidade para os alunos", diz. Responsável pela disciplina que abriu espaço para a palestra, o professor Paulo Henrique Azevedo parabenizou o envolvimento dos estudantes e avaliou a importância do encontro. "Essas palestras contribuem para que os alunos tomem decisões conscientes sobre a profissão", avalia.

Reprodução



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário