Header Ads

Veja sugestão de 5 exercícios ao ar livre


5 Exercícios ao ar livre

 Agora que a primavera chegou e as temperaturas amenas convidam a estar em contacto com a natureza, aproveite para ficar em forma com estas soluções de exercícios que pode realizar ao ar livre.

Com o sol a dar a motivação para sair de casa em vez das quatro paredes do ginásio aproveite para juntar o útil de se exercitar ao agradável de ser ao ar livre.

Praticar exercício físico ao ar livre tem vários benefícios, desde a facilidade de horários até à sua utilização gratuita.

Existem também várias atividades que se podem praticar ao ar livre como as caminhadas, corridas, andar de bicicleta ou ainda realizar exercícios específicos que utilizam apenas a gravidade e o seu peso corporal sem necessidade de recorrer a equipamento. São alguns destes exercícios que deixo como sugestão para o seu próximo treino ao ar livre e que podem ser tão eficientes como um treino com equipamento.

Fundos no banco de jardim -  Sente-se num banco de jardim ou numa plataforma similar e coloque as mãos encostadas às suas ancas. Deixe os glúteos deslizarem para a frente, ficando apenas com as mãos de suporte. Realize uma flexão dos braços através dos seus cotovelos até os bracos estarem paralelos com o chão,  retorne à posição inicial.

Flexões no banco de jardim -  De frente para o banco coloque as suas mãos na zona onde se costuma sentar. Dê pequenos passos atrás até ficar com as suas pernas completamente estendidas e com os segmentos corporais alinhados. Realize uma flexão dos braços aproximando o seu peito do banco, volte a extender os braços.

Prancha facial com apoio numa árvore -  De costas para uma árvore, coloque as mãos e joelhos no chão. Apoie os cotovelos sobre o solo e apoie a planta dos pés na árvore. Realize uma extensão das pernas ficando com o corpo paralelo ao chão, aguente por uns segundos

Crunch no banco de jardim -  Sente-se na ponta de um banco de jardim colocando as palmas das mãos atrás dos seus glúteos. Incline ligeiramente o tronco atrás mantendo o peito para fora e levante agora os pés do chão Aproxime os joelhos do seu peito e desça até os pés estarem próximos do solo, mas sem deixar tocar.

Step no banco de jardim -  De frente para um banco de jardim ou uma superficie com uma altura similar e com as mãos na cintura, dê um passo em frente e suba o banco. Volte à posição inicial e repita com a perna contrária. mantenha a parede abdominal contraída.

Antes de iniciar a sua atividade deve ter em consideração a realização de um aquecimento prévio e um ciclo de alongamentos final. Não se esqueça de se equipar apropriadamente, proteger-se com um boné e hidratar-se convenientemente.

Arraste uma amiga ou familiar consigo e disfrute da natureza.



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário