Header Ads

Recomendação profissional de colegas na Educação Física



Tem cenas que ocorrem na vida da gente que é inesquecível. Lembro-me da cara do meu treinador de voleibol quando disse que iria cursar a faculdade de Educação Física.  Meio incrédulo, mas feliz, ele me desejou boa sorte e se precisasse de algo, poderia contar com ele. E contei. Foi ele quem me deu meu primeiro estágio dentro da área de Educação Física.

Essa pequena história mostra a importância de deixar sempre uma boa imagem seja qual for o lugar que você passe, principalmente no âmbito profissional.  Geralmente, as pessoas com quais você trabalhou, são as mesmas que podem (não quer dizer que vão) te ajudar a arrumar uma nova colocação, talvez na mesma área de atuação.

Não adianta, ao ser demitido, sair falando mal do empregador ou dos colegas da antiga escola, academia, clube e etecetera. Além de ser deselegante - falta de educação mesmo (e acho que anda faltando isso nas pessoas, de uma forma geral) - as pessoas não irão ajudar quem fala mal delas. Assim sendo, perde-se uma oportunidade de se re-colocar no mercado. Geralmente, um profissional de educação física que trabalha numa academia, não trabalha numa só. Pode-se não ter espaço numa academia, mas quem garante que na outra, não se terá?

A motivação para escrever esse texto veio da reclamação de uma amiga professora de educação física: "Dani, fulano me ligou hoje reclamando que não o indico para a academia x. Pô, na academia y ele saiu falando mal de todo mundo e colocou a academia na junta?"  E fiquei sem ter como responder, já que o fulano é um querido que eu sei que está precisando muito de grana.  Mas o pensamento dela não está errado! Uma indicação, ainda mais para o seu próprio local de trabalho, vale muito!

Prudência, calma e foco na importância da indicação de colegas de profissão para manter, sempre, uma boa imagem para ex-empregadores e colegas de profissão.

OBS: "colocou a academia na junta" significa entrar com processo trabalhista no Ministério do Trabalho.




Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .