Header Ads

Mulher não pode ir à academia por ter alergia a exercícios

 Foto: The Grosby Group

Algumas pessoas fogem das atividades físicas brincando que são alérgicas a exercícios. No entanto, para uma britânica de 33 anos, Kasia Beaver, isso é uma realidade e não é tão divertido assim. Sempre que seu batimento cardíaco aumenta, seu rosto incha e ela corre o risco até de morrer – tanto na academia quanto fazendo sexo. As informações são da Grosby.

Kasia sofre de um angioedema induzido por exercícios (EIA na sigla em inglês), no qual a atividade física, unida a um certo tipo de alimentação, pode levá-la à morte por choque anafilático. "Quando tenho um ataque, meus olhos incham e coçam. Em 5 minutos, estão completamente fechados", diz.

Mãe de 4 filhos, Kasia disse que era uma pessoa esportiva e gostava de ir à academia. Mas depois da sua primeira gravidez, notou que o corpo começou a reagir de maneira estranha. Primeiro achou que era uma reação alérgica a uma sombra que comprou, só que a alergia não passou depois que parou de usar o produto. Um dia foi à academia e seus olhos incharam. Foi receitado o uso de anti-histamínico, que aliviou mas não inibiu as reações. "Levei anos para perceber que o exercício que provocava isso", disse.

Após procurar ajuda de diversos médicos, foi diagnosticado o problema e Kasia se sentiu aliviada. "Foi bom dar um nome à situação, eu estava enlouquecendo", falou. "Toda vez que meu coração disparava eu tinha um ataque. Minha vida sexual era nula."

Hoje, com os medicamentos, ela voltou a caminhar no parque, mas ainda não pode se exercitar. Como quer perder peso, entrou para um grupo de apoio. "Os especialistas acham que tem a ver com a alimentação, mas não sabem dizer que tipo de alimento causa o problema. Já testei diversas coisas", disse.

Se for identificado o causador da reação alérgica, é possível continuar ingerindo o alimento sem danos – basta que Kasia não se exercite em seguida.



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .