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Exercícios para Hérnia de Disco








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A hérnia de disco é um problema que acomete o corpo de várias pessoas, onde só no Brasil, mais de 2 milhões de casos são registados no ano.

Este problema além de causar dor, pode impossibilitar o ser humano de realizar até as mais simples tarefas do cotidiano, prejudicando o seu desempenho.

Esses discos almofadam as articulações durante o impacto, permitem o movimento na coluna vertebral e mantêm as vértebras no lugar. A hérnia de disco ocorre quando um disco se rompe, causando o vazamento do disco, o que irrita os nervos circundantes. Uma hérnia de disco muitas vezes ocorre com movimentos de elevação, puxar, dobrar ou torcer. Má postura e fraca ergonomia também podem contribuir para a ocorrência da hérnia de disco.



Exercícios para Hérnia de Disco para Aliviar a Dor

A seguir, confira alguns exercícios ara aliviar sua dor de garganta.

1. Extensão do Pescoço

Deite de costas em uma mesa ou cama com a parte inferior do pescoço em linha com a borda. Lentamente e suavemente abaixe a cabeça para trás e deixe-a pendurar. Se isso torna sua dor pior, ou envia a dor para baixo seu braço, não continue. Mantenha esta posição durante 1 minuto, repouse 1 minuto e repita 5 a 15 vezes.

2. Extensão do pescoço (Elevação da Cabeça)

Deite-se de bruços sobre uma mesa ou cama com os braços ao seu lado e a cabeça pendurada na cama. Lentamente e gentilmente levante a cabeça para cima, estendendo o pescoço contra a gravidade. Mantenha esta posição por 5 a 10 segundos, repita 15 a 20 vezes.

3. Retração do pescoço (Tuck Chin)

Deite de costas com a cabeça na cama e as mãos ao seu lado. Leve o seu queixo em direção ao seu peito, fazendo um queixo duplo. Mantenha essa posição por 5 a 10 segundos, repita 15 a 20 vezes.

4. Retração do Ombro

Sente-se ou fique de pé contra uma parede com os braços ao seu lado. Dobre os cotovelos formando um ângulo de 90 graus. Traga seus ombros para baixo e para trás e empurre a parte traseira de seus braços para a parede, apertando suas escápulas juntos.

5. Retenção Isométrica

Sente-se alto, relaxe os ombros, e coloque a mão sobre a testa. Pressione sua cabeça em sua mão sem mover sua cabeça. Segure isso por 5 a 15 segundos, repita 15 vezes.

Alongamentos do pescoço para aliviar a dor

Os alongamentos podem beneficiar aqueles com um abaulamento ou hérnia de disco se tais indivíduos têm os músculos apertados ao redor da área, causando dor. Às vezes, o alongamento pode tornar a dor pior e retardar o processo de cicatrização. Sempre pare qualquer alongamento se a dor aumenta ou irradia longe da coluna vertebral.
Por exemplo, se um estiramento causar uma dor aguda abaixo do ombro e do braço, não execute o alongamento. O objetivo do alongamento é localizar a dor, não aumentá-la.

1. Curvatura lateral

Sente-se alto e relaxe os ombros. Lentamente incline a cabeça para um lado, como se você fosse tocar a orelha ao seu ombro. Mantenha esta posição por 30 segundos, repouse e repita de 3 a 5 vezes ao longo do dia.

2. Estiramento Escaleno

Sente-se alto, relaxe seus ombros, e coloque uma mão na parte de trás da sua cabeça. Lentamente e gentilmente incline a cabeça para olhar em sua axila em um ângulo de 45 graus. Mantenha esta posição por 30 segundos, repouse e repita de 3 a 5 vezes ao longo do dia.

3. Rotação do pescoço

Sente-se alto, relaxe os ombros e gentilmente vire a cabeça para o lado. Não vire totalmente sua cabeça atrás de você, e evite torcer seu pescoço. Lentamente vire a cabeça para o outro lado. Segure cada posição por 30 segundos e repita 3 a 5 vezes ao longo do dia.






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