Header Ads

Exercícios para Hérnia de Disco



Resultado de imagem para hernia de disco exercicio



A hérnia de disco é um problema que acomete o corpo de várias pessoas, onde só no Brasil, mais de 2 milhões de casos são registados no ano.

Este problema além de causar dor, pode impossibilitar o ser humano de realizar até as mais simples tarefas do cotidiano, prejudicando o seu desempenho.

Esses discos almofadam as articulações durante o impacto, permitem o movimento na coluna vertebral e mantêm as vértebras no lugar. A hérnia de disco ocorre quando um disco se rompe, causando o vazamento do disco, o que irrita os nervos circundantes. Uma hérnia de disco muitas vezes ocorre com movimentos de elevação, puxar, dobrar ou torcer. Má postura e fraca ergonomia também podem contribuir para a ocorrência da hérnia de disco.



Exercícios para Hérnia de Disco para Aliviar a Dor

A seguir, confira alguns exercícios ara aliviar sua dor de garganta.

1. Extensão do Pescoço

Deite de costas em uma mesa ou cama com a parte inferior do pescoço em linha com a borda. Lentamente e suavemente abaixe a cabeça para trás e deixe-a pendurar. Se isso torna sua dor pior, ou envia a dor para baixo seu braço, não continue. Mantenha esta posição durante 1 minuto, repouse 1 minuto e repita 5 a 15 vezes.

2. Extensão do pescoço (Elevação da Cabeça)

Deite-se de bruços sobre uma mesa ou cama com os braços ao seu lado e a cabeça pendurada na cama. Lentamente e gentilmente levante a cabeça para cima, estendendo o pescoço contra a gravidade. Mantenha esta posição por 5 a 10 segundos, repita 15 a 20 vezes.

3. Retração do pescoço (Tuck Chin)

Deite de costas com a cabeça na cama e as mãos ao seu lado. Leve o seu queixo em direção ao seu peito, fazendo um queixo duplo. Mantenha essa posição por 5 a 10 segundos, repita 15 a 20 vezes.

4. Retração do Ombro

Sente-se ou fique de pé contra uma parede com os braços ao seu lado. Dobre os cotovelos formando um ângulo de 90 graus. Traga seus ombros para baixo e para trás e empurre a parte traseira de seus braços para a parede, apertando suas escápulas juntos.

5. Retenção Isométrica

Sente-se alto, relaxe os ombros, e coloque a mão sobre a testa. Pressione sua cabeça em sua mão sem mover sua cabeça. Segure isso por 5 a 15 segundos, repita 15 vezes.

Alongamentos do pescoço para aliviar a dor

Os alongamentos podem beneficiar aqueles com um abaulamento ou hérnia de disco se tais indivíduos têm os músculos apertados ao redor da área, causando dor. Às vezes, o alongamento pode tornar a dor pior e retardar o processo de cicatrização. Sempre pare qualquer alongamento se a dor aumenta ou irradia longe da coluna vertebral.
Por exemplo, se um estiramento causar uma dor aguda abaixo do ombro e do braço, não execute o alongamento. O objetivo do alongamento é localizar a dor, não aumentá-la.

1. Curvatura lateral

Sente-se alto e relaxe os ombros. Lentamente incline a cabeça para um lado, como se você fosse tocar a orelha ao seu ombro. Mantenha esta posição por 30 segundos, repouse e repita de 3 a 5 vezes ao longo do dia.

2. Estiramento Escaleno

Sente-se alto, relaxe seus ombros, e coloque uma mão na parte de trás da sua cabeça. Lentamente e gentilmente incline a cabeça para olhar em sua axila em um ângulo de 45 graus. Mantenha esta posição por 30 segundos, repouse e repita de 3 a 5 vezes ao longo do dia.

3. Rotação do pescoço

Sente-se alto, relaxe os ombros e gentilmente vire a cabeça para o lado. Não vire totalmente sua cabeça atrás de você, e evite torcer seu pescoço. Lentamente vire a cabeça para o outro lado. Segure cada posição por 30 segundos e repita 3 a 5 vezes ao longo do dia.





Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .