Header Ads

Exercite-se em casa sem gastar dinheiro


Existem algumas maneiras de malhar sem sair de casa, usando os objetos disponíveis e aproveitando a rotina do dia a dia. Essa é uma boa opção para quem está com o tempo curto, o orçamento apertado ou até mesmo se o clima não está contribuindo para um exercício ao ar livre. Saiba como entrar em forma sem precisar sair de casa, com dicas fornecidas pelo site Female First.

Dance
Dançar é uma atividade aeróbica que melhora o equilíbro e a coordenação. É uma atividade indicada para pessoas de qualquer idade, tamanho ou forma física. Além disso, é uma maneira divertida de queimar calorias. Pode ser uma aula com amigos, em frente à TV ou com o rádio. Qualquer alternativa é bem-vinda.

Limpe a casa
Limpar a casa é uma boa oportunidade para queimar os excessos. Tente acelerar os movimentos quando estiver limpando, esfregue o banheiro com mais agilidade e capriche na hora de passar a cera ou limpar as janelas. Fazendo isso, estará incorporando à rotina diária uma atividade física.

Mexa-se
Otimizar o tempo é a palavra de ordem. Se você tem roupa para passar ou algo para limpar, aproveite este momento e se mantenha em movimento. Se tem um bambolê em casa, por que não aproveita para usá-lo enquanto assiste ao seu programa preferido?

A hora do comercial
Aproveite os intervalos da TV para levantar e fazer alguma coisa. Esvazie os lixos, seque a louça, dobre a roupa. O importante é não ficar parado.

Lave o carro
O carro está sujo? Aproveite o dia de sol para lavar o automóvel sozinho, economizando o dinheiro do lava-rápido e se exercitando.

Use a tecnologia a seu favor
Coloque um DVD que traga aulas de ginástica, ou, se tiver um vídeo game que permita joguinhos que movimentam o corpo, use-o para uma sessão de malhação – pode ser yoga, pilates, dança ou aeróbica.

Chão limpo
Limpar o chão por 30 minutos pode queimar ate 112 calorias. Aproveite o momento para deixar a casa em ordem e perder as gordurinhas.



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário