Header Ads

Personal Trainer e a Educação Física





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Personal Trainer e a Educação Física. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

http://personaltrainer.blog.com/files/2010/06/Curso-de-Personal-Trainer-2010-a-dist%C3%A2ncia-1.jpg

Personal Trainer  é um profissional obrigatoriamente com formação em Educação Física e habilitado através do CONFEF, que está capacitado a ministrar e supervisionar os treinamentos seguindo os objetivos de quem o contrata e respeitando os Princípios Básicos do Treinamento.

O Personal Trainer poderá seguir diversas áreas da Educação Física,tais como: Musculação, Yoga, Pilates, Alongamento, Corrida, Triatlon, Fitness, Artes Marciais, Esportes Coletivos, Reabilitação Musculoesquelética e Cardíaca entre outros.

Sua atuação não está restrita a academias ou clubes. Poderá se desenvolver também em praças, residências ou condomínios.

O trabalho do Personal Trainer pode ser complementado e obterá melhores resultados, se for simultaneamente desenvolvido com outras áreas da Saúde, a saber: Nutrição, Fisioterapia e Cardiologia.

Esse é o texto do Wikipédia que define o que é um Personal Trainer. importante lembrar que, por ser uma atividade que exige condicionamento físico e deve ser feito em escala de treinamento, foge da área da fisioterapia.

Profissional de Educação Física não deve, nunca, atuar na área de suplementação alimentar.  Ele deve até entender como cada suplemento atua, mas a prescrição cabe ao profissional de Nutrição.

É o ínicio de uma seção aqui no blog que falará sobre atuação do Personal Trainer, com exercícios, treinamentos a serem executados, dicas para alunos e etc.

Uma vez por semana estaremos por aqui.

Seja bem vindos (as)!

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.