Header Ads

Fortalecimento de região glútea para evitar dor na coluna vertebral





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Fortalecimento de região glútea para evitar dor na coluna vertebral. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

A seção de videos de hoje será sobre uma série de exercícios de glúteos para fotalecer região lombar da coluna vertebral.

Exercicios nessa região são muitas vezes chatos e considerados como “coisa” de mulher para a maioria dos homens, que nem em pensamento estão dispostos a trabalhar os músculos do “bumbum”. VAle lembrar que um bom desenvolvimento da musculatura glútea é fundamental na estabilização da bacia,coluna e joelhos

A musculatura glútea é formada por três porções: glúteo máximo, maior e superficial, o médio e o mínimo, que são mais profundos. Essa região é grande e resistente, formada predominantemente por fibras oxidativas e, portanto, possui como característica uma grande resistência à fadiga, o que é fundamental para que possamos realizar atividades cotidianas que exigem grande participação dessa região, como andar e correr, onde ocorre o movimento de extensão da perna. Essa musculatura bem trabalhada ajuda a amenizar o impacto na região dos quadris e lombar, evitar sobrecarga nos outros músculos ativados durante o movimento e proteger das lesões em região de bacia.

Veja exemplos de exercícios



Aprendeu? Agora é só colocar em prática!

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.