Header Ads

Aula de boxe fortalece abdômen o tempo inteiro

Diferentemente do que muitos pensam, o treinamento de boxe não é violento e cada praticante escolhe se quer ou não ter contato físico com o outro.

http://www.wallstreetfitness.com.br/imgs/Fotos/aula_boxe_feminino_em_belo_horizonte.png

O treinamento de boxe pode ser voltado para a qualidade de vida e não tem fins competitivos. Neste caso, a aula proporciona uma excelente atividade aeróbica e trabalha diversos grupos musculares.

Na corda e na corrida desenvolvem-se os membros inferiores e a movimentação durante os rounds. Os golpes e os socos desenvolvem peitorais, tríceps, bíceps e ombros.

E para quem deseja um abdominal modelo "tanquinho", aí vai a boa notícia: o abdômen é fortalecido o tempo inteiro! O treinamento inclui corda, corrida, pushing ball ( bola em formato de pêra para a sequência de socos), golpes variados com e sem sacos de pancadas, exercícios localizados e, é claro, a movimentação em duplas dentro do ringue ( sempre com a devida proteção). 

O gasto calórico em cada aula depende de cada praticante, mas gira em torno de 600 calorias podendo chegar até 800.

Apesar de toda a tradição masculina que envolve a atividade, hoje em todo o Brasil há uma procura cada vez maior das mulheres, em função dos resultados rápidos e eficazes.

As mulheres que procuravam uma atividade para melhorar o condicionamento, tonificar os músculos, aliviar o stress e aprender um pouco de defesa pessoal também têm acertado em cheio ao escolher este treinamento.

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário