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5 motivos definitivos para escolher o treinamento funcional.









Os exercícios funcionais estão em alta para quem faz atividade física e etá sendo procurado por quem deseja trabalhar e desenvolver funções como equilíbrio, força, flexibilidade e coordenação motora. Este tipo de treinamento — que chamamos de treinamento funcional — é muito benéfico para ter domínio sobre o corpo e para prevenir possíveis problemas na lombar e coluna, principalmente.

1) Fugir do clima das academias:

Ninguém merece ter que esperar alguém terminar um exercício para usar um aparelho. Ou então se sentir como em uma festa: um ambiente cheio de gente, olhares e som "bombando". No caso do treinamento funcional a aula é fechada, exclusiva. Além de que tudo é feito de modo dinâmico e com os intervalos corretos.

2) Personalização das aulas:

No treinamento funcional o professor monta a aula direcionada aos seus objetivos. Então você conta com um Personal Trainer, desenvolvendo os exercícios em um espaço todo seu.

3) Receba um mix de pilates e musculação

O treinador funcional normalmente utiliza aparelhos e técnicas de ambas as disciplinas. Então você pode estar trabalhando bíceps e aumentando massa muscular em um determinado momento e logo em seguida subir numa bola para desenvolver equilíbrio e musculatura profunda. Dessa forma, o exercício fica muito mais completo e os resultados são globais.

4) O melhor custo-benefício

Ao invés de pagar uma academia e um Personal Trainer, no caso do treinamento funcional você tem uma única mensalidade.

Ou seja: vale muito mais a pena.

5) Adeus, monotonia!

A combinação de diferentes técnicas, como o treino aeróbico, musculação dinâmica, circuitos e desenvolvimento do equilíbrio, fazem do treinamento funcional uma opção excelente para quem quer fugir da rotina. Cada treino é uma surpresa. Cada exercício é uma novidade. E é por isso que Treinamento Funcional vem conquistando novos adeptos a cada dia.

O funcional não trabalha somente os músculos de maneira isolada, pois os exercícios são completos e desenvolvem todos os grupos musculares, além de poderem serem feitos em casa e sem o auxílio de aparelhos.

O treinamento pode fazer uso de alguns instrumentos (como cabos, pesos, elásticos e bolas), mas podem ser realizados somente com o peso do próprio corpo. Tudo depende de suas possibilidades e das orientações do treinador, é claro.


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