Header Ads

Saiba mais sobre o Cross Training




O cross training pode ser definido como um plano de exercícios com foco em trabalhar todo o corpo para um melhor condicionamento físico e, claro, um bom visual. A proposta deste treino é trabalhar o corpo como um todo, melhorar a saúde enquanto se entra em forma ou apenas se manter em movimento. Anda se tornando cada vez mais popular no Brasil, tanto em academias como com personais em treinos em casa.

 É muito importante esclarecer que uma academia que oferece o cross training (cross training gym), deve esclarecer que esse sistema de treinamento pode não ser o mais indicado para os iniciantes.

Para acompanhar  os treinos de alta intensidade e o praticante deve já ter um bom nível de condicionamento físico anteriormente.

Os  exercícios são amplos, naturais e rápidos, então os iniciantes que estão interessados em sessões de exercícios curtos e muito intensos, devem primeiro adotar os métodos aeróbicos mais tradicionais, justamente para ganhar mais condicionamento físico.

Só depois disso, é válido pensar em experimentar essa estratégia fitness de emagrecimento tão avançada.

É importante lembrar que os programas de emagrecimento  mais utilizados hoje nas academias para modificar a composição corporal com  rapidez começam com um comprometimento com uma alimentação saudável.

Associados à alimentação saudável devem estar os exercícios cardiovasculares que mobilizam gordura, como hidroginástica, caminhada, corrida, remo, natação, spinning, aeróbica, hopping, step, etc.

Além disso, outras práticas também promovem estímulos musculares  mais fortes, como ginástica, treinamento funcional, musculação e  body pump, e atividades mistas de maior intensidade como HIIT, Cia Cyde e Crossfit.

O número de sessões semanais indicadas varia de 3 a 6. Vai depender dos objetivos e das condições físicas de cada pessoa.

Você precisa conhecer agora!

Este conteúdo foi elaborado como auxílio para acadêmicos e professores de Educação Física que pretendem trabalhar com seus alunos e clientes, podendo ser individualmente ou na parte coletiva , com atividades físicas voltadas para a promoção de bem estar, saúde, emagrecimento e ganho de massa muscular.





Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário