Header Ads

5 motivos definitivos para escolher o treinamento funcional.









Os exercícios funcionais estão em alta para quem faz atividade física e etá sendo procurado por quem deseja trabalhar e desenvolver funções como equilíbrio, força, flexibilidade e coordenação motora. Este tipo de treinamento — que chamamos de treinamento funcional — é muito benéfico para ter domínio sobre o corpo e para prevenir possíveis problemas na lombar e coluna, principalmente.

1) Fugir do clima das academias:

Ninguém merece ter que esperar alguém terminar um exercício para usar um aparelho. Ou então se sentir como em uma festa: um ambiente cheio de gente, olhares e som "bombando". No caso do treinamento funcional a aula é fechada, exclusiva. Além de que tudo é feito de modo dinâmico e com os intervalos corretos.

2) Personalização das aulas:

No treinamento funcional o professor monta a aula direcionada aos seus objetivos. Então você conta com um Personal Trainer, desenvolvendo os exercícios em um espaço todo seu.

3) Receba um mix de pilates e musculação

O treinador funcional normalmente utiliza aparelhos e técnicas de ambas as disciplinas. Então você pode estar trabalhando bíceps e aumentando massa muscular em um determinado momento e logo em seguida subir numa bola para desenvolver equilíbrio e musculatura profunda. Dessa forma, o exercício fica muito mais completo e os resultados são globais.

4) O melhor custo-benefício

Ao invés de pagar uma academia e um Personal Trainer, no caso do treinamento funcional você tem uma única mensalidade.

Ou seja: vale muito mais a pena.

5) Adeus, monotonia!

A combinação de diferentes técnicas, como o treino aeróbico, musculação dinâmica, circuitos e desenvolvimento do equilíbrio, fazem do treinamento funcional uma opção excelente para quem quer fugir da rotina. Cada treino é uma surpresa. Cada exercício é uma novidade. E é por isso que Treinamento Funcional vem conquistando novos adeptos a cada dia.

O funcional não trabalha somente os músculos de maneira isolada, pois os exercícios são completos e desenvolvem todos os grupos musculares, além de poderem serem feitos em casa e sem o auxílio de aparelhos.

O treinamento pode fazer uso de alguns instrumentos (como cabos, pesos, elásticos e bolas), mas podem ser realizados somente com o peso do próprio corpo. Tudo depende de suas possibilidades e das orientações do treinador, é claro.



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Você não pode perder:

Entre nos grupos de WHATSAPP
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.