Header Ads

100 atividades de Psicomotricidade



Psicomotricidade é a ciência que tem como objeto de estudo o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo. Está relacionada ao processo de maturação, onde o corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas.

É um meio preventivo de déficits na aprendizagem e também no desenvolvimento motor, além de auxiliar na construção de sua personalidade, organiza o cognitivo da criança, através de execuções de atividades onde trabalham desde o andar, o pular até mesmo o colorir.

É sustentada por três conhecimentos básicos: o movimento, o intelecto e o afeto.

A contribuição da psicomotricidade nos anos iniciais é de grande significância pois é trabalhada de maneira expressiva e relaciona diretamente com o corpo da criança, desenvolvendo assim mais profundamente todas as etapas do processo do desenvolvimento. Por meio das atividades as crianças além de se divertirem irão aprender a criar, inventar, e a se relacionar melhor com o meio social.

Portanto, é uma forma de ação muito importante para o professor de Educação Física.

Pensando nisso, o pessoal do Quero Conteúdo formulou o TOP 100 Psicomotricidade.

O TOP 100 Psicomotricidade é um guia que traz 100 atividades de Psicomotricidade para várias idades e dois bônus bem bacanas: 10 atividades para dentro de sala e uma apostila completa de estruturas psicomotoras trazendo toda a explicação teórica dos elementos da Psicomotricidade.

Clique aqui e visite a página do produto.





Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário