Header Ads

Por que homens não podem competir com mulheres?






http://reactive.com.br/wp-content/uploads/2016/07/fisiologia-exercicio-2-1.jpg

A fisiologia do exercício é uma área do conhecimento que investiga como o organismo funciona quando indivíduos saudáveis ou com doenças se exercitam, desde movimentos mais simples até atividades de alto impacto.

E é estudando o exercício e as alterações que provoca no corpo que entendemos porque os homens não podem competir com mulheres.

Facilite o seu aprendizado em Fisiologia do Exercício. Clique aqui!

É importante saber que há uma considerável diferença de desempenho muscular entre atletas femininos e masculinos, porque estes possuem maior porcentagem de massa muscular devido às elevadas concentrações de hormônios andrógenos. Isso ocorre porque a testosterona possui uma função anabólica protéica, ou seja, ela aumenta a deposição de proteínas, favorecendo maior desenvolvimento muscular. As mulheres também apresentam maior quantidade de gordura distribuída pelo seu corpo, resultado das concentrações mais elevadas de estrógenos, que causam deposição de gordura em determinadas regiões corporais.

Além desses fatos, as mulheres possuem pelve mais ampla, joelhos mais inclinados para dentro, pernas menos arqueadas, ombros mais estreitos, entre outras diferenças esqueléticas que são responsáveis pelo favorecimento da ocorrência de algumas lesões.

Devido a essas características peculiares de cada sexo, os homens geralmente têm vantagens sobre as mulheres nas mais diversas modalidades.

No entanto, na natação de longa distância observa-se que as mulheres podem ultrapassar os homens, fato já comprovado na travessia do Canal da Mancha.

A Fisiologia é um pilar de conhecimento no processo de formação das profissões que pertencem à área da saúde. É por intermédio dela que os alunos dos cursos de graduação de Medicina, Farmácia, Nutrição, Enfermagem e Educação Física são apresentados às peculiaridades de cada órgão que compõe a maravilhosa peça de arquitetura que é o corpo humano.

Não deixe de conhecer o curso que pode facilitar o seu aprendizado em Fisiologia do Exercício. Clique aqui!

Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.