Header Ads

10 Motivos para usar o Whey Protein




Whey Protein é a proteína de melhor qualidade que podemos incluir na nossa dieta. Saiba agora 10 motivos pelos quais você deveria tomar esse suplemento, principalmente se é praticante de atividade física intensa regular:

1) É uma proteína naturalmente completa, ou seja, ela contem todos os aminoácidos essenciais que o corpo precisa durante o dia.
2) É uma fonte rica em BCAAs, contendo mais níveis do que qualquer outra fonte. Os BCAAs são importantes pois são metabolizados diretamente no tecido muscular e são os primeiros a serem recrutados pelo corpo durante períodos de esforço muscular e resistência física.
3) É uma ótima fonte de Leucina, um aminoácido essencial que é importante para qualquer praticante de atividade física, e tem um papel importante na síntese proteica e crescimento muscular. Pesquisas mostraram que indivíduos que possuem uma dieta rica em Leucina ganham mais massa magra do que outros com níveis inferiores.
4) É solúvel, fácil de digerir e facilmente absorvida pelo corpo. É conhecida como proteína de rápida absorção justamente por estas propriedades.
5) Ajuda a estabilizar a quantidade de açúcar no sangue, diminuindo a velocidade que a glucose é liberada na corrente sanguínea. Isto faz com que os níveis de insulina fiquem estáveis, facilitando a queima de gordura.
6) A forma isolada é a forma mais pura de Whey disponível no mercado. No processo de purificação, são retirados toda a lactose, gorduras, colesterol e carboidratos do Whey, tornando-se perfeita para quem deseja perder peso.
7) É uma ótima escolha para pessoas que tem diabetes, pois a mesma não provoca um pico drástico de insulina.
8) Pode ser utilizado por pessoas de qualquer idade.
9) Ajuda na construção e manutenção de massa óssea no corpo, pessoas com problemas como osteoporese ou idosos podem se beneficiar com seu uso.
10) Contém Glutamina, o que ajuda a melhorar o sistema imunológico de atletas e evita o catabolismo após o treino.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário