Header Ads

Aula de Jump para iniciantes



Se você precisa perder a barriguinha, combater as celulites ou fazer uma drenagem linfática, o modo mais divertido de conseguir essas proezas é se matricular em aulas de jump.

Nessas aulas, são utilizadas mini cama-elásticas, também conhecidas como mini trampolins, sobre os quais os alunos têm que pular fazendo exercícios diversos. Por isso, a aula é divertida e contagiante, além de ser muito leve e menos cansativa que outros tipos de exercícios.

Se você nunca participou de uma aula de jump, no You Tube é possível encontrar vários vídeos com aulas de jump para iniciantes. Através deles, você poderá notar como são gostosas e empolgantes essas aulas e vai se matricular correndo, ou seja, pulando, na academia mais próxima da sua casa.

Os alunos iniciantes tendem a pular sobre as mini camas elásticas, porém, o intuito é que eles empurrem as lonas para baixo para que elas os empurrem para cima. Apesar dos exercícios ficarem muito mais leves, o jump é feito de técnicas com impacto. Porém, ele é 80% reduzido se comparado com os mesmos exercícios feitos no solo, ou seja, no chão. Por isso, ele tem valores meridianos equivalentes ao impacto na corrida, que são de 2,9 PC (Peso Corporal).

O jump faz com que a circulação sanguínea das pernas seja ativada, aumentando o retorno venoso, que funciona como uma drenagem linfática, que manda todas as toxinas para fora do organismo.

Portanto, as aulas de jump são contra-indicadas para gestantes, pessoas com problemas na coluna e de labirintite, além de frouxidão dos ligamentos dos tornozelos ou dos joelhos.

Então, se você se interessou pelas aulas de jump, siga algumas recomendações: compre tênis com solado macio para não estragar a lona da mini cama elástica, vá ao banheiro antes das aulas, pois como você ficará pulando o tempo todo, a bexiga fica cheia rapidamente e sempre desça do equipamento por trás para não perder o equilíbrio.

Nada como ficar com o corpo em forma divertindo-se em uma sala em que todos estão animados e bem dispostos. Sendo assim, não perca tempo e corra para a academia mais perto da sua casa.

Abaixo, assista ao vídeo de uma aula de jump para se animar: http://www.youtube.com/watch?v=5qZRXYH8EQw.

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário