Header Ads

Andar de bicicleta ajuda no desenvolvimento e na saúde infantil

 

Pode parecer apenas mais uma forma de entretenimento, mas andar de bicicleta desenvolve um importante papel no crescimento do seu filho. Desde o ganho de força até a capacidade de tomada de decisão, a atividade não só ajuda os pequenos a crescerem fisicamente, mas também os permite crescer mentalmente e emocionalmente. E a única coisa que os pais precisam fazer é criar um ambiente seguro para eles poderem explorar a vontade.

Crianças ao ar livre

Permita que seus filhos saiam para andar de bicicleta e desfrutem de tempo longe de casa. Ficar ao ar livre é maravilhoso para as crianças. Além de receberem luz natural, o que lhes dá a vitamina D, também recebem uma grande quantidade de ar fresco, o que lhes permitem dormir melhor a noite e quanto melhor for o sono, mais saudáveis ??elas se tornam capacitando seus corpos a crescerem.

Usando a memória

Andar de bicicleta também permite que as crianças aprendam a reconhecer o que há em seus arredores. Isto é especialmente praticado quando você ensina o percurso mais rápido para elas voltarem para casa e elas precisam usar a memória. No começo é difícil, mas é importante deixá-las sair por conta própria ao longo do tempo. Apenas certifique-se que eles respeitem o horário de voltar para casa.

Benefícios emocionais

O aumento da autoconfiança é outra maneira que prova que andar de bicicleta é benéfico para a saúde das crianças. Ela permite que a criança se torne mais consciente do seu corpo e se sinta menos intimidada por seus entornos e colegas passando pouco a pouco a confiar mais em si mesma. Quanto mais passeios elas fizerem, mais confortável eles se sentirão pelas ruas, bairros e casas e consequentemente ficarão mais aptas a interagir com diversos tipos de pessoas. Além disso a atividade proporciona o impulso de confiança, ao permitir que a criança escolha os seus próprios caminhos, acabando com a insegurança sobre quais as opções a tomar, uma vez que eles começam a construir, aos poucos, a segurança em suas escolhas.

Saúde do corpo

Andar de bicicleta também permite a criança obter ou manter-se, em forma. Quanto mais entusiasmada a criança ficar com a atividade menos tempo ela terá para o tédio. E o corpo ficando em constante atividade permite que a criança use o excesso de calorias e desenvolva os músculos, além de ser um ótimo treino para o coração.

Atenção à segurança

Os pais só precisam ter atenção à segurança dos pequenos. As crianças devem ter equipamentos de proteção para garantir que elas fiquem seguras, não importa onde. Roupas de ciclismo são diferentes para as crianças e adultos, e como as crianças caem com mais frequência, há muitos mais recursos de segurança colocados na roupa que usam: os joelhos das calças são mais reforçados, assim como os pulsos e os cotovelos de seus trajes. Isso permite que o equipamento dê proteção e mantenha as lesões menores caso haja uma queda ou algum deslize. A última coisa que queremos é que o seu filho caia e não seja capaz de chegar em casa com segurança, por isso certifique-se de vesti-los com a roupa de ciclismo adequada, além de obriga-los a usarem o capacete, por ser um equipamento que evita os ferimentos na cabeça e muitas vezes protege em caso de quedas maiores.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário