Novas
Loading...

Corrida: devagar e sempre!








Os benefícios da corrida vão desde uma melhora na capacidade cardiopulmonar, mais disposição, até o alívio do estresse. Na corrida, uma grande quantidade de energia é consumida. Isso combinado à uma dieta balanceada leva também à perda de peso. Não é novidade que a corrida vem sendo praticada por um numero cada vez maior de pessoas.

Para começar a correr é importante fazer um ckeck-up do seu estado de saúde. Além do aval médico, você deve procurar também orientações de um especialista da área. Ele vai ajudar a evitar lesões, corrigir postura, vai cuidar da respiração na hora da corrida e oferece dicas importantes tanto para os treinos cotidianos quanto para as competições. A presença de um profissional de Educação Física é essencial nesta fase.

Nesta fase inicial, usamos muito a frase devagar e sempre! É preferível correr devagar e correr mais, do que correr rápido e por pouco tempo. Com o passar dos dias, é indicado diminuir a duração da caminhada, aumentar o da corrida e continuar evoluindo até correr continuamente. Não se importe em imprimir um ritmo forte na hora da corrida no inicio. O uso de roupas confortáveis, leves e um tênis especifico para corrida também é importante para essa adequação.

Para quem já corre e quer melhorar a performance, é preciso alterar a frequência e a intensidade do exercício. A primeira dica é aumentar o volume de treino, adicionando mais dias à rotina. Quando atingir 5 ou 6 dias de prática na semana, comece a aumentar alternadamente a distância percorrida em cada dia.

Depois de alcançar um bom volume de treino, você pode focar na velocidade da corrida. E atnção ao próprio corpo para não causar fadiga excessiva ou causar uma lesão!

Devagar e sempre, todos os objetivos são atingidos na corrida. Boa sorte!

Comente:

Espalhe no Google Plus

Sobre - Educação Físicaa

Professora de Educação Fisica, pós-graduada em Treinamento Desportivo e que tem atuação em Educação Fisica Escolar, Avaliação Fisica e Personal Trainer. Twitter: @educacaofisicaa
Postar um comentário