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Saiba mais sobre o “deep running”





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O "deep running", nada mais é do que a corrida na água. É uma atividade física que permite que os praticantes corram dentro d'água com o auxílio de um colete flutuador, sem contato com o fundo da piscina; nesta modalidade não há necessidade do praticante saber nadar. Além da corrida propriamente dita aos alunos realizam exercícios localizados para fortalecimento muscular.
Objetivos
  • Melhorar a aptidão cardiorrespiratória
  • Fortalecer a musculatura dos membros inferiores e superiores
  • Auxiliar na prevenção e tratamento de lesões, sejam articulares ou musculares
  • Complementar a reabilitação física
Resultados obtidos com a prática do Deep Water Running
  • Melhora da aptidão física
  • Aumento da resistência muscular
  • Fortalecimento da musculatura de membros inferiores, superiores e abdômen
  • Auxilia na alteração de peso corporal
  • Correção postural
  • Reabilitação de lesões
  • Massagem hidrostática
  • Melhora da pressão arterial
  • Redução do impacto sobre as articulações
  • Relaxamento muscular após o exercício
  • Proporciona a melhora do sono
  • A corrida em piscina funda permite reabilitar atletas e não atletas, independentemente da idade, através da associação da corrida sem impacto e exercícios localizados.

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Sobre - Educação Físicaa

Professora de Educação Fisica, pós-graduada em Treinamento Desportivo e que tem atuação em Educação Fisica Escolar, Avaliação Fisica e Personal Trainer. Twitter: @educacaofisicaa
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