Header Ads

Colônia de Férias, uma alternativa para pais e filhos







Nem sempre o período de férias dos filhos coincide com o recesso dos pais. Para não deixar a criançada sem diversão, a solução pode ser a Colônia de Férias. Com propostas diferenciadas, empresas voltadas para o ramo educacional bolam projetos desportivos e com atividades artísticas culturais. Dois exemplos, nesse sentido, são as escolas Carrossel, em Nova Parnamirim, e Espaço Educação, em Ponta Negra. Na primeira, que prepara a sua 5ª Colônia de Férias, as atividades ocorrem no período de 5 e 23 de janeiro. A instituição iniciou o projeto para atender aos alunos do tempo integral que estudam nesse sistema devido à rotina atribulada dos pais.

"Com onze horas de duração, o planejamento deve ser rigoroso na segurança, alimentação, recreação e bem estar das crianças", informa o diretor Juarez Araújo. Jogos, passeios e brincadeiras que estimulem o intelecto e a socialização fazem parte da colônia de férias da escola, que tem como público-alvo crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os alunos ficam sob cuidados de pedagogos, professores de educação física e são orientados por uma psicopedagoga.

Já a Escola Espaço Educação realiza a sua 16ª colônia de férias, também na própria escola. O objetivo principal é realizar atividades cunho pedagógico-cultural divertidas como dramatização com música, arte com argila, brincadeiras na piscina, teatro de fantoches, oficina de pintura, ballet e karatê, atividades prazerosas e com segurança. Para a diretora e pedagoga, Ivone Costa, o objetivo é tornar uma experiência rica em atividades lúdicas e trabalhar a socialização com crianças de outras escolas. "Os pais podem ficar tranqüilos, já que a nossa colônia conta com equipe preparada para cuidar das crianças", ressalta.

Diversão segura

Além do amplo espaço necessário para realização das brincadeiras, muita área livre, piscinas, brinquedos, parque infantil, oficina de arte e culinária e quadra são elementos que compõem as colônias de férias. As escolas encaram a alimentação da garotada como um item que requer muito cuidado e o cardápio é elaborado por uma nutricionista para fazer cumprir a inclusão de todos os ingredientes necessários para a criançada dar conta da alegre rotina.

O filho encara como diversão e o pai vê a colônia de férias não apenas como uma alternativa de lazer para os filhos, mas uma diversão segura que proporciona aprendizado e a socialização dos filhos com outras crianças. "Saber que meu filho estará brincando e sendo orientado por pessoas qualificadas e responsáveis é uma tranqüilidade para mim e meu marido", informa Emanuelle Lopes, mãe de dois meninos.

A idéia central do projeto colônia de férias é combater o ócio das férias e oferecer uma nova opção de lazer, de forma segura e prazerosa para as crianças. Todas as atividades são monitoradas por profissionais com experiência em recreação infantil, auxiliados por monitores e sob a orientação de coordenadores pedagógicos das escolas.

Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.