Header Ads

Como a creatina age nos músculos

Creatina: nutricionista revela como o suplemento age nos músculos
 

A creatina é um dos suplementos mais recomendados pelos profissionais da nutrição. Isso porque ela é capaz de proporcionar incríveis benefícios para os músculos e todo o corpo. A nutricionista e educadora física Dani Borges confirma as vantagens da substância.

A creatina é um dos [suplementos] mais testados e mais estudados do mundo. Temos estudos que dizem que a creatina auxilia no ganho de massa, de forma direta ou indireta porque ela aumenta a força e a resistência muscular.

O alto número de estudos acerca da creatina tornou possível entender o impacto do suplemento nos rins. Foi verificado que o uso contínuo da creatina durante 5 anos não causaria nenhum tipo de prejuízo aos rins. Inclusive, alguns obstetras liberam o uso até durante a gravidez.

Quem acredita que a creatina causa retenção de líquido se engana. Segundo a profissional, isso não passa de uma falácia. Na verdade, o que a creatina faz é causar um inchaço intramuscular, o inchaço dentro do músculo. O que pode acontecer é que se a pessoa não estiver tomando a quantidade de água necessária e não estiver fazendo uma dieta adequada, ela pode sentir inchaço, mas não por causa do suplemento

Há duas maneiras de ingerir o suplemento sendo uma com o período de saturação, onde tomamos 5g de creatina quatro vezes ao dia por apenas 7 dias, e a partir do 8º dia tomamos apenas 5g uma vez ao dia. Com isso conseguimos que ela tenha efeito a partir do sétimo dia. Essa seria a vantagem da saturação

A outra maneira é tomar 5g uma vez ao dia, sem realizar a saturação, o que leva cerca de 14 a 20 dias para a creatina agir com efeito esperado. Esse suplemento se aloja 95% no músculo e 5% no cérebro. Quando chegamos na saturação quer dizer que ele atingiu a quantidade necessária dentro do músculo.

A creatina é um suplemento de efeito acumulativo e por isso deve ser ingerida diariamente, inclusive nos dias sem treino. Não é um pré ou pós treino e por isso, se fizer o uso, deve referir todos os dias.



Não contém vírus.www.avg.com


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário