Header Ads

Jiu-Jitsu pode ajudar a combater o Bullying Infantil





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Jiu-Jitsu pode ajudar a combater o Bullying Infantil. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!




O Jiu Jitsu Infantil é uma ferramenta de educação que desenvolve a disciplina, o respeito e desperta o sentimento de lealdade e amizade no grupo. Os resultados e os benefícios são muitos, e hoje a busca de academias de Jiu Jitsu pelos pais cresce a cada dia.

Um dos principais benefícios que a prática de jiu jitsu infantil traz é o de prevenção á violência infantil que mais cresce no planeta atualmente: o BULLYING. Uma criança que treina Jiu Jitsu vai poder se defender de um ataque de outro colega, e até seus irmãos menores do bullying. A artes marciais também ensinam a criança a sempre se defender na medida certa, nunca usando da covardia contra outra criança que não treina.

Os alunos devem aprender desde cedo a se colocarem perante outras crianças como solícitos e úteis, mas nunca passivos. São abordados casos reais de alunos sobre violência infantil e estudadas soluções, envolvendo desde o comunicado a um adulto presente até imobilizações visando neutralizar – sem agredir – o "valentão" em questão.

Além disso, as crianças com a prática do Jiu Jitsu desenvolvem hábitos de uma boa alimentação aliado a um equilíbrio emocional. O senso de certo e errado é importante no crescimento da criança, e o jiu jitsu ajuda no desenvolvimento de sua índole.

O Jiu-Jitsu tem uma filosofia bem bacana para ser ensinada contra a violência infantil. Inclusive, tenho duas dicas de conteúdo que falam bem sobre isso e apontam o caminho do Jiu-Jitsu educacional como uma excelente ferramenta para aplicação diária em aulas de educação física e escolinhas desportivas.

Conheça:

Curso Metodologia em Jiu-Jitsu Infantil - Para o profissional, é importante ter uma qualificação em metodologia de Jiu-Jitsu infantil. Conheça essa qualificação, que tem um conteúdo muito bom. Clique aqui

E-book BJJ KIDS - E-book que mostra como conquistar escolas para o jiu-jitsu, encher e manter as turmas cheias. Clique aqui

Até a próxima!

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.