Header Ads

Pilates no solo x Pilates nos equipamentos: qual mais efetivo?


Um dos principais motivos do método Pilates ser muito popular, é aumento da qualidade de vida que sua prática proporciona aos seus adeptos. E dentro do método existe diversas modalidades, a que vamos falar hoje é o Pilates solo ou Mat Pilates.

Basicamente, o Pilates solo se baseia em exercícios sem ajuda de molas, cama e equipamentos em geral que auxiliam na prática dos movimentos, esse método depende única e exclusivamente da força do próprio corpo para realizar os exercícios. No pilates solo você depende intimamente da força do seu corpo e da sua capacidade de se equilibrar sem precisar do suporte de nenhum tipo de equipamento. Graças a essas características, muitos especialistas consideram a prática desse tipo de pilates mais pesada do que a prática tradicional.

Clique aqui e veja materiais para o estudo do Pilates
 

A prática do Pilates solo incentiva muito mais a utilização do corpo – e também o seu próprio conhecimento de limites e resistências pessoais – para trazer os resultados desejados do que a técnica tradicional desse exercício. Por isso é possível perceber que o pilates solo é um treino forte, que exige muito do seu alongamento, do seu esforço físico e muscular, mas que também traz resultados mais rápidos para quem opta por essa prática.

Outra grande vantagem do Pilates solo é que ele é uma prática livre, pois independe de equipamentos e outros materiais para ser realizadas, permitindo que o indivíduo se adapte melhor aos exercícios propostos pelo professor, dentro de suas próprias limitações. Isso também garante mais prazer e diversão durante a atividade.

Os corpos de quem pratica o pilates solo são considerados mais fortes, flexíveis e até mesmo saudáveis. Observa-se uma importante melhora na postura corporal e também na eficiência durante a prática do exercício.

Com a técnica do Mat Pilates, os músculos são trabalhados duplamente, sendo tonificados e alongados ao mesmo tempo, assim, os praticantes se articulam por igual alcançando diversos benefícios ao longo das aulas. 

O MAT pilates que fundamenta o trabalho do pilates nos equipamentos. A genialidade do Método Pilates é que: seja no solo ou nos equipamentos, podemos realizar a regressão ou a progressão de um exercício de acordo com a necessidade e os objetivos do praticante. 

Adote o Pilates no solo e ganhe desempenho no Pilates.
 
Dominar a avaliação no Pilates vai trazer uma maior eficiência no planejamento do trabalho do profissional.

Um guia que traz o passo a passo de uma boa avaliação no Pilates, tanto no solo (mat pilates), quanto nos aparelhos. Com ele, você vai aprender a saber o nível de capacidade do aluno, descobrir suas dificuldades e o que precisa trabalhar para chegar ao objetivo mais rápido e entregar o melhor resultado possível. Clique aqui e saiba mais 
 



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário