Header Ads

Reclamação de dor no Treinamento Funcional



O treinamento funcional foi elaborado para atender a necessidade específica de cada praticante, seja ele um esportista ou sedentário. Nele são adaptados movimentos do cotidiano ao treino físico. Por se tratar de uma prática completa e ao mesmo tempo lúdica, pode ser praticada por qualquer pessoa.

Os benefícios do treinamento funcional refletem em todo o corpo, tornando-o mais forte, veloz, flexível e com melhor postura. A definição muscular aparece como consequência de um trabalho de movimentos complexos que promovem maior gasto energético.

É importante o professor estar atento ao movimento do aluno e ter noção do limite de cada um. Se o aluno estava fazendo o exercício e sentiu dor e não conseguiu identificar o motivo, não insista. Ficar repetindo muitas vezes para que sua avaliação seja melhor é uma péssima ideia.

Repetir muitas vezes pode agravar o problema, aumentar a dor e deixar o aluno com bloqueios para fazer aquele movimento específico. No máximo repita mais uma ou duas vezes e troque de exercício. É importante prestar atenção se em movimentos parecidos, ele tem a dor.

Tenho duas dicas para o profissional que quer trabalhar com Treinamento Funcional. A primeira dica é o ebook Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino Formação em Treinamento e Preparação Física Funcional ONLINE




Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário