Header Ads

O padre Fitness: a paixão pelo crossfit


Padre fitness e sua paixão pelo crossfit - Créditos: Reprodução/Instagram  

Oskar Arngarden é um padre sueco que está dando o que falar nas redes sociais. Em sua conta de Instagram, o sacerdote mostra tanto sua rotina com as funções religiosas como sua paixão por exercícios, em especial, o Crossfit.

Com tatuagens escondidas pelo corpo, Oskar já tem milhares de seguidores. "Comecei esta conta para falar sobre o que é realmente importante na minha vida; Deus! E também, espero que talvez inspire um estilo de vida saudável", revelou ele em um dos posts.

Por lá, fotos de academia são intercaladas com frases bíblicas e seu devotamento religioso. Mas a pergunta que não quer calar: como ele consegue conciliar a vida de padre com a vida fitness? É permitido fazer os dois?

Exercício e religião combinam?

De acordo com Oskar, em nenhum momento, ele chegou a cogitar que as suas crenças religiosas poderiam conflitar com a prática de atividade física.

"Nós, humanos, somos um todo. Estamos entrelaçados por corpo, alma e espírito, e se uma parte se sente mal, ela se espalha sobre as outras. Portanto, me envolver em atividade física não significa que as outras partes de mim como pessoa e crente possam ser deixadas de lado", revela.

Para o padre, os exercícios precisam ser vistos como algo muito importante e há a necessidade de quebrar essa imagem de que se exercitar não é tão agradável.

"Fazemos um grande desserviço se acreditamos que a atividade física está errada (a menos que exagere, é claro (...). Por isso, não negligencie seu corpo, mas cuide dele. Pois o corpo é uma criação de Deus que recebemos como presente. Onde honramos e agradecemos a Ele com todo o nosso povo, e não apenas com partes individuais. Então exercite-se e faça-o com alegria!", completou.

Além disso, ele também deixou claro que não há problema nenhum em ser sacerdote e praticar exercício. "Os padres também estão praticando e não há nada de estranho nisso. Também queremos nos sentir bem!".

Como o padre se exercita

O treino de Oskar inclui tanto membros superiores como inferiores. Ele trabalha bastante os ombros e também pratica corrida na esteira. Os treinos são intensos, com duração de 10 minutos por série, mas sempre intercalando com descansos de 2 e 3 minutos.

Além disso, suas séries incluem saltos de caixa, agachamentos, abdominais, levantamentos de peso, exercícios com burpee, entre outros.



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário