Header Ads

Aplicativos da área Fitness x Motivação




Às vezes é difícil reunir forças para fazer exercício, ou ainda ter criatividade para pensar em treinos novos.

Primeiro, eram capazes de medir o que fazíamos, agora nos dizem o que temos que fazer. Este ano, relógios e pulseiras que medem passos, o pulso, as calorias queimadas e outros dados foram as novidades da tecnologia usável.

Pulseiras e relógios inteligentes acompanham cada dia mais os amantes da tecnologia. Alguns chegaram a pendurar nas coleiras dos cães medalhões que informam quando os bichinhos estão dormindo demais ou correndo pouco. Dados coletados por sensores nesses aparelhos são transmitidos para tablets e celulares, cujos aplicativos analisam as atividades de humanos e animais de estimação em função do que deveria ser uma vida saudável.

Se você quer manter um estilo de vida saudável, mas tem dificuldade em seguir uma dieta ou ir à academia, o seu smartphone pode ajudar. Seja para perder alguns quilos, praticar exercícios ou melhorar o condicionamento físico, há disponível na App Store e na Play Store diversas opções de aplicativos fitness que vão dar fim às desculpas do sedentarismo.
 
Compartilhar os resultados nas redes sociais aumenta o comprometimento e a determinação, e estar com o celular à mão facilita na hora de fazer anotações sobre o que se come ou os exercícios que se faz.
Segundo estudo da Universidade NorthShore, publicado na revista científica Archives of Internal Medicine, participantes que utilizaram aplicativos emagreceram quase 4 quilos a mais em comparação aos outros. Nada mal, não é?
 


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário