Header Ads

Como escolher um bom treinador de corrida





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Como escolher um bom treinador de corrida. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!


http://s2.glbimg.com/k3w-l60cJxB_HvSAZt-VGJfC1Z0=/620x349/top/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/03/17/200337758-001.png

Escolher um bom treinador de corrida, muitas vezes, pode parecer mais díficil do que completar uma maratona. E olha que não estou, de forma alguma, menosprezando os 42 quilômetros, muito menos os profissionais do mercado. Estou falando que conciliar agendas, energia, planejamento e formas de treino é mais difícil do que se imagina.

Alguns aspectos devem ser levados em consideração para essa escolha. Ser formado em Educação Física, ter alguma especialização em fisiologia humana e/ou treinamento desportivo, ter experiência quando o assunto é corrida e cursos específicos para corrida sempre é importante. Nos dias atuais, estar antenado com redes sociais, aplicativos de performance também pode fazer o diferencial.
Há algumas características que facilitam o bom entendimento com o treinador.

 O treinador que motiva, gera relacionamentos saudáveis, está sempre (ou quase sempre!) de bom humor tende a motivar o aluno para os seus treinos. Não podemos esquecer que atenção o aluno, determinação para o que tem que ser feito e se ele está sendo orientado por alguma planilha também é importante porque demonstra que os treinos são planejados. O acompanhamento do que foi pré-programado é importante para mostrar ao aluno que o trabalho 'de campo' não é o único que o profissional desenvolve. Observe isso no treinador.
O treinador "relaxado", que não motiva o aluno e que parece não estar atualizado poderá trazer danos ao aluno, como exercícios ou quantidade de exercícios errados que podem causar uma lesão.
Preste atenção e boa sorte!

Por Dani Souto 

Publicado 22/01/15 e revisado em 19/12/18

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.