Header Ads

Como usar a musculação para emagrecer


Importante lembrar que "Emagrecer" vai além da balança. O mais importante é perder gordura corporal mantendo ou aumentando a massa muscular.
Mas a rotina de treinos deve priorizar o gasto calórico, e nada melhor do que os exercícios aeróbios intervalados e de intensidade moderada a alta.
Neste caso, o treino de musculação deve proporcionar um alto gasto calórico, com uma boa intensidade, mas com volume baixo de exercícios por grupo muscular, evitando que o foco seja hipertrofia.
O ideal é que essa rotina seja complementada por um trabalho aeróbio moderado de cerca de 30 minutos ao final do treino de musculação.
A programação semanal ideal para este objetivo é alternar dias de treino de musculação + aeróbio com dias exclusivos de treino aeróbio, mantendo o mínimo de 2 rotinas na musculação. Ex.: segunda, quarta e sexta – treino aeróbio de 1 hora; terças e quintas – treino de musculação + aeróbio de 30 minutos.
Exemplo de um Treino Para Emagrecer:
(Os intervalos entre as séries devem ser de 1 minuto realizando uma atividade aeróbia como pular corda, subir e descer do step ou mini-trampolim)
Supino Máquina – 3 séries de 15 repetições
Leg Press – 3 séries de 15 repetições
Remada Máquina – 3 séries de 15 repetições
Cadeira Flexora – 3 séries de 15 repetições
Desenvolvimento Máquina – 3 séries de 15 repetições
Abdominais – 3 séries de 15 repetições
Rosca Direta (para homens) ou Glúteos Máquina (para mulheres) – 3 séries de 15 repetições
Panturrilha no Step – 3 séries de 15 repetições
Tríceps Banco (para homens) ou Cadeira Adutora (para mulheres) – 3 séries de 15 repetições
Saiba o que há de mais atual sobre MUSCULAÇÃO PARA EMAGRECIMENTO. Ao final deste curso on-line você terá em mãos uma verdadeira "caixa de ferramentas" e será capaz de modificar a composição corporal de qualquer aluno!  Clique aqui!


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário