Header Ads

Dicas para aliviar dor após maratonas ou corridas longas





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Dicas para aliviar dor após maratonas ou corridas longas. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

 http://1.bp.blogspot.com/-EqHRh2jtJbQ/VA8X8FJ5C-I/AAAAAAAAB-E/3b5HaKL3xKE/s1600/cansa%C3%A7o.jpg

Após qualquer atividade física o corpo começa se recuperar do estresse em que os músculos foram submetidos durante os exercícios. As atividades realizadas nas 48 horas depois do exercício físico pode fazer valer a pena todo o seu esforço na academia. Beber água, alongar-se e fazer uma massagem fazem parte da lista de prioridades que toda atleta deve cumprir após o exercício.
Para hidratar o corpo é recomendado dois litros de água diário e 500 ml por hora de atividade física. O ideal é ingerir água antes, durante e depois a atividade. Já o alongamento é essencial e deve ser feito antes e depois da atividade. Manter esse hábito é fundamental para preparar os músculos para o exercício e recuperá-los depois.
Massagens para Relaxar
As massagens são indispensáveis para relaxar o corpo após o treino. Confira a lista de massagens que podem ser feitas para aliviar a dor depois da atividade física:
1- Massagem Desportiva 
A massagem desportiva é recomendada para atletas ou pessoas que praticam exercícios físicos com frequência. Essa massagem pode ser feita antes até mesmo  da atividade para prevenir lesões musculares e depois também para reduzir a tensão no pós-treino.
Esse tipo de procedimento pode ser realizado duas vezes na semana. 
Como é feita?
A massagem é feita com vigor e com movimentos rápidos para recuperar os músculos e aumentar a circulação de sangue na musculatura. 
2- Massagem Terapêutica  
A massagem terapêutica é caracterizada com técnicas manuais para equilibrar o corpo.  A técnica desta massagem estimula o relaxamento e a regulação do sistema neuro-muscular.
Essa técnica de massagem pode atender várias situações como forma de tratamento na medicina alternativa. Se o atleta estiver sofrendo com fortes dores musculares, ou na articulações, uma boa massagem pode ser extremamente eficaz no tratamento destas disfunções, ou destas restrições musculares.  
Como é feita?
A técnica de massagem é feita com creme e consiste na aplicação de pressão com os dedos em pontos específicos do corpo para tirar os nódulos de tensão, também é feito o deslizamento nas costas e pernas para também proporcionar o relaxamento. O massagista pode tratar problemas nos músculos e ligamentos e tendões. 
3- Reflexologia
A reflexologia visa estimular por meio de pressão, as zonas reflexas localizadas nas mãos e nos pés. A massagem é indicada para aliviar tensões, ativar a circulação e aumentar a vitalidade do corpo.
Como é feita?
A técnica faz pressões em pontos dos pés para refletir os órgãos internos e promovem uma sensação de relaxamento. 
4 - Shiatsu
O Shiatsu tem como base a medicina tradicional orientam e tem como sua principal função promover o bem-estar por meio de pontos vitais do corpo. A técnica é feita com as mãos e dedos e ajuda a reequilibrar as energias. 
Como é feita a massagem?
O terapeuta aplica a pressão com os seus polegares, dedos e palmas das mãos em áreas específicas do corpo, definidas durante a anamnese com o cliente para conhecer a sua história clínica e onde está com a dor. 
5- Massagem relaxante
A massagem relaxante tem a função de equilibrar o corpo e a mente. A técnica é mais suave e utiliza movimentos leves deslizantes no corpo com o auxílio de óleos aromáticos para relaxar. Ela pode ser feita para aliviar o estresse, além disso, a massagem reduz a tensão muscular.
Como é feita?
A massagem relaxante é aplicada com óleos ou cremes associados à aromaterapia, promovendo um bem estar e sensação de conforto e tranquilidade. 


Consulte o profissional para saber qual é o tipo de terapia mais adequada para que você se recupere ais rápido.

Acesse: www.fisioquality.com.br

Publicado em 03/11/15 e revisado em 09/07/2018
 

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.