Header Ads

Importância de uma boa dieta para o corredor






Resultado de imagem para corrida nutricao

Fazer uma meia-maratona ou uma maratona é um desafio para muitas pessoas. Diminuir tempo de prova, ter uma recuperação melhor, não ter nenhuma lesão devem ser os principais objetivos de quem 'se aventura' a praticar uma atividade tão cansativa.

E assim como a prova final, os treinos para se ter condições para concluir a prova são muito difíceis. Ter apoio do treinador de um bom programa de treinamento que inclua prevenção de lesões, alimentação além de diversidade de atividades é importantes para que se chegue ao objetivo final é importante.

A corrida de longa duração afeta o metabolismo de uma maneira geral, produzindo muitos radicais livres e, também, aumentando o risco de lesões.

Devido a isso, deve-se ter uma atenção redobrada em relação à dieta, através de um plano alimentar personalizado. De uma maneira geral o atleta durante os treinos deve manter a hidratação frequente e, após a primeira hora de atividade, ele deve ingerir carboidratos em gel ou bebidas carboidratadas específicas para a atividade física, porque isso fornecerá combustível para os músculos continuarem em ação, adiando a fadiga.

Além disso, para os treinos mais longos, as cápsulas de eletrólitos também podem ser necessárias.

Segundo a  nutricionista Carolina Duarte, uma alimentação adequada, com dieta personalizada, contribui para aprimorar o desempenho físico durante a prova, adiando a fadiga do corredor, além de facilitar a recuperação dos tecidos, prevenir ou reparar as lesões e reduzir os danos dos radicais livres, muito comuns entre os atletas.

Com ajuda daqui

Publicado e 19/10/15 e revisado em 13/11/18
 



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Você não pode perder:

Entre nos grupos de WHATSAPP
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.