Header Ads

Dicas para ser um bom jogador de futebol

http://beehomecdn.itforum365.com.br/650x313/144037959_972768512876123568_678258441_988979327447168338.jpg

Chegou uma mensagem aqui na 'Redação' perguntando como melhorar para ser um jogador de futebol profissional. A primeira coisa que me veio a cabeça foi: tem que treinar muito. Mas, além de treinar há algumas coisas básicas que encontrei para explicar no bom Dicas de Boleiro.
Nao é fácil ser jogador de futebol, ainda mais profissional. Embora no Brasil haja uma enormidade de times, você tem ideia quantos deseistem dessa carreira antes mesmo de chegar a um time Sub-20, que é a porta de entrada para o profissionall? Pois é! Tem que persistirem no ramo, não desistirem na primeira peneira, entre outra porção de fatores.
Precisa ter talento, embora muita gente ache que isso não e importante, com tantos pernas de pau por aí. as há algumas coisas que o Dicas com boleiros colocou num post e acho importante compartilhar:

Tenha disciplina

A disciplina é a arma para aprender a jogar bola da maneira certa. Se você é responsável e tem disciplina dentro de campo, realmente você irá ser um bom jogador. Tem disciplina é saber jogar limpo, sem deslealdade. Todos estão ali com o mesmo objetivo, vencer, contudo sempre no jogo limpo, sem agressões e violência.

Nunca jogue por jogar

Muitos amantes do futebol fazem isso, jogar por jogar! Não pode de maneira alguma pensar assim. Entre sempre com o espirito de ser o melhor, de dar o seu máximo em cada partida, de ajudar o seu time a vencer os adversários. Quando você joga por jogar, faz um joguinho meia boca, perde gols que não poderia, não consegue marcar o adversário, entre outros aspectos.

Aprenda a jogar sem a bola

Jogar com a bola nos pés é fácil, pois você tem ela e pode distribuir aos companheiros de equipe. O difícil é marcar sem ela! Você precisa saber marcar e não dar espaços ao adversário, só assim o seu jogo ficará melhor. Lembra aquela história "Cada um no seu" então use ela dentro de campo e jamais abra espaço.

Jogar de cabeça erguida

Esse é um ponto interessante e também faz parte das melhores dicas para jogar bem futebol. Se você joga com a cabeça baixa, só fica olhando para a bola e não vê o companheiro livre para recebe-la. Além disso, você corre o risco de ser chamado de fominha. Portanto levante a cabeça ao jogar, tenha calma para fazer bons passes.

Bons passes

Ter bons passes te faz ter confiança ao jogar bem futebol. Quando você sabe dar bons passes, seus companheiros de equipe não ficam tão preocupados, por que sabem que você irá acertar. Somente treinando muito é que você irá conseguir acertar bons passes e fazer boas jogadas.

Saber se posicionar

O posicionamento também faz parte das lições para jogar bem futebol. Um jogador que sabe a sua posição em campo, se movimenta adequadamente. Ao contrário de quem não sabe a posição, além de ficar correndo de um lado para o outro, fica cansado já na metade da partida, prejudicando de certa forma o time.

Bons chutes

Ter um bom chute significa ter um arma secreta no futebol. Quem não se lembra das bombas do Roberto Carlos? E dos chutes colocados de David Beckham? os bons chutes nascem também dos treinos. Há quem diga que é dom que cada pessoa tem, e que já nasce com ele. Eu acredito que não, somente nos treinos pode ser aprimorado.

Treinar, treinar e treinar

Por fim deixei a parte mais cansativa, mas aquela que irá lhe trazer melhores resultados ao longo da carreira no ramo do futebol. Se você é dedicado nos treinos, realmente terá bons passes, saberá chutar bem, saberá se posicionar, enfim, saberá jogar bem futebol.
Portanto, treine, treine sem parar sem ter preguiça, só assim você poderá melhorar suas habilidades seja nos campos, quadras ou no sintético.

Com ajuda daqui



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário