Header Ads

3 dicas para melhorar a aula de Spinning


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQMZBYgkGS3x2Orem09boNbijaBj1pEBoiBaYiCMour80AeKDpqrBkpa4ZNj6N0anruoJxApaXblV4Rh-nDL1lwjzSm7jsMHiHq2kUjk5RZgufQr3zR3gY64fGQq_-9AomLRa9pxpLZXhR/s1600/Spinning1-main_Full.jpg

A preocupação de todo professor de Fitness (seja a aula que for) é transformá-la no mais interesante possível. As aulas de bike indoor, ou spinning como são popularmente conhecidas, são as mais oferecidas em muitas academias, devido a grande procura dos alunos. É possível perder entre 400 a 800 calorias em uma hora, dependendo da intensidade do treino, sexo, massa magra e condicionamento físico de quem pedala.

Saiba alguns aspectos que pode ajudar a incentivar os alunos nessas aulas:

Música

A musicalidade da aula de bike é um dos fatores que contribui para o grande interesse dos alunos. O profissional de educação física deve trabalhar as músicas de acordo com as estratégias de treino, tornando a montagem das aulas um exercício com infinitas possibilidades. Outro fator motivacional é a participação do professor no treino. Dessa forma, o aluno se sente encorajado.

Estratégias de treino

  Oaluno de bike indoor também está procurando por resultados. E para tornar o treino mais eficaz,  deve haver mistura de aulas com maior e menor intensidade, somando as diferentes estratégias de treino (contínuo e intervalado) garante um alto gasto calórico, melhora o condicionamento cardiovascular e ainda previne o excesso de treinamento (overtraining).

Vocabulário adequado

 O profissional deve entender também um pouco de ciclismo outdoor para montar seu roteiro de aula. Como ja disse acima, a participação do professor no treino encoraja o aluno.

Um dos motivos da popularidade é que são aulas acessíveis a diferentes níveis de condicionamento físico e faixa etária. E ainda é possível perder entre 400 a 800 calorias em uma hora, dependendo da intensidade do treino, sexo, massa magra e condicionamento físico de quem pedala. Boa sorte!


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário