Header Ads

Musculação e Hipertrofia Feminina


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3TUAfthsQtRoFC9lEqXQnHr-8wqKcxT_y0__H3MWlkLrfuLAWgEJbUi1faYaQw7xKJ37AjcBppJfpRpd0UTeP6URptkHjKDIXmBwFotiNI7mgGNGQikdO8TXdfCc8mzEGTm-YlwYQhHTq/s640/existe_peso_ideal_para_quem_busca_hipertrofia_eou_definicao_muscular_.jpg

A musculação para mulheres é um assunto que divide opiniões. Enquanto uns prezam pela manutenção de um corpo mais enxutos, mas tonificados, outros apostam na hipertrofia máxima, inclusive para competições. São as mulheres que malham intensamente para ter músculos similares aos masculinos. Para isso, têm que malhar muito e ter uma série  de exercícios físicos específicos, de acordo com cada organismo e respeitando suas necessidades e fraquezas, além de uma dieta específica.

Para alcançar a hipertrofia muscular feminina máxima e rápida, é preciso treinar intensamente durante vários dias na semana, com a rotina de exercícios deve ser programada e acompanhada por um profissional.

A hipertrofia muscular feminina rápida pede muito treino com séries que não passem de 12 repetições, executadas até 3 vezes. Após a oitava repetição rápida do exercício, o músculo começa a crescer. Além disso, é preciso considerar a idade, o nível de aptidão física, o grau de exercício físico e a capacidade de carga de cada pessoa. O que difere o treinamento masculino da musculação feminina rápida, basicamente, são os métodos de treinamento, intervalos, séries e aparelhos trabalhados. Além disso, é importante lembrar que homens produzem o hormônio testosterona que desenvolve os músculos mais intensamente, enquanto a mulher tem até 2/3 da força máxima e aparência física do homem. Ou seja, os homens desenvolvem a hipertrofia mais rápidamente do que as mulheres.

Os tipos de exercícios físicos mais indicados para musculação feminina rápida são: rosca bíceps alternada, tríceps testa, elevação, remada aberta unilateral, supino, crucifixo, panturrilha no step, glúteo com caneleira, ponte, prancha, abdominal curto, abdominal médio, abdominal inferior, abdominal oblíquo, adutor com caneleira, agachamento reto, agachamento com peso,e abdominal lateral com peso.

A hipertrofia muscular feminina é obtida com sucesso e equilíbrio quando a mulher se dedica e foca como seu real objetivo o ganho de massa muscular.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário