Header Ads

Hidro Jump, a prática de pular dentro d´água


Fotos: Divulgação

Em algumas regiões do Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país, o calor é realmente intenso. Aquela vontade e força de fazer uma caminhada, uma corrida ou até ir à academia é muitas vezes desmotivada pelo clima. Em contrapartida, nas regiões com o frio acima do esperado, não deixa ninguém sair da cama. Mas ainda há uma alternativa que poderá juntar o útil (atividade física) ao agradável (esporte relaxante). Estamos falando do  hidro jump.

Em qualquer clima de tempo é possível praticá-lo. É uma maneira divertida e muito positiva para o corpo e mente. O Hidro Jump é uma aula realizada dentro da água sobre um mini trampolim que mistura exercícios aeróbicos e localizados e que possibilita significativa redução no impacto e um alto gasto calórico.

A hidro-jump faz com que o aluno obtenha força, equilíbrio, condicionamento físico, melhora da articulação sanguínea, evita e melhora celulite, fortalecimento de tronco, glúteo, abdomem e perna. Além disso tudo, o Hidro Jump é excelente para adquirir força e condicionamento físico.

O melhor desta modalidade é que em uma aula, o aluno queima cerca de 500 calorias. O jump tradicional trouxe para a água motivação em dias quentes ou frios. Em geral a prática é coletiva e coreografada, que une os benefícios da hidroginástica convencional em cima de um pequeno trampolim. O resultado é um exercício de alto gasto calórico, em função das diferentes intensidades.

Os profissionais da saúde só não indicam a modalidade para idosos, devido ao aumento da frequência cardíaca e o alto índice pliométrico.

Principais benefícios do Hidro Jump:

• Melhora a capacidade cardiorrespiratória
• Favorece a circulação sanguínea
• Melhora a postura, a coordenação motora, o equilíbrio e a força
• Previne e combate a celulite
• Reduz os riscos nos vasos sanguíneos do coração, o stress e a ansiedade
• Diminui o percentual de gordura corporal
• Estimula a felicidade





Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário