Header Ads

O quanto a imagem é importante na Educação Física

http://www.zun.com.br/fotos/2012/02/Cadu-BBB10.jpg


Estava lendo uma reportagem com o título "Presidentes bonitos fazem ações das empresas subirem mais" e fiquei pensando em quanto isso influi se formos pensar na área da Educação Fìsica. E essa reportagem saiu de uma pesquisa feita por economistas. Basicamente, o estudo revela que os resultados das empresas com executivos mais bonitos superam os das concorrentes após a nomeação dos profissionais e depois que eles aparecem na televisão.

Será que o aluno nosso de cada dia escolhe a academia também pela beleza dos professores e não só pelas instalações e a própria competência deles? 

Um tempo atrás, tive um discussão com um amigo de profissão sobre a influência do professor de educação física gordinho. Ele batia o pé e defendia (e defende até hoje) que o aluno tende a respeitar mais o professor sarado do que o gordinho e que mesmo que o gordinho seja mais qualificado, sai perdendo se o aluno tiver que fazer uma opção.

Se eu for pensar como esse aluno, de que a imagem realmente convence, se for feita uma pesquisa relativa a motivação/inserção/apoio de um aluno a uma academia/escola/clube e cima da beleza e imagem do profissional de educação física, acredito que dê o mesmo resultado. As pessoas seriam influenciadas a "investir" no estabelecimento que tem professores bonitos.

O questionamento que fica é: até quando a imagem do profissional é importante para motivação do aluno, seja na prática da atividade ou não escolha do local dessa prática?

O que vocês acham? 

* A foto é do Kadu, professor de educação física, que participou de uma edição do BBB


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário