Header Ads

Veja alguns equipamentos de treinamento funcional


 
O treinamento funcional está cada vez mais popular, pois pode ser uma forma simples e versátil de conseguir o resultado desejado, incluisve sem sair de casa.

Confira uma lista de equipamentos que podem ser utilizados!


 
Escada de agilidade

Essa escada não é para subir! Disposta no chão, os usuários devem seguir a marcação para melhorar agilidade, coordenação motora e a exigência cardio-respiratória.

 
Bolas Medicineballs

As bolas podem ser usadas de diversas formas, desde apoio na hora do abdominal até o treino de levantá-las, já que as bolas podem pesar um, dois, cinco, sete ou dez quilos. Elas são utilizadas para desenvolver força e potência.

 
Kettlebell

Trata-se de uma bola de ferro fundido com uma alça, que facilita os treinamentos de força, potência, flexibilidade e resistência. Podem ser erguidas em série ou manuseadas entre as pernas. Desde que usadas com cuidado, não há problemas em fazer os exercícios em apartamentos.


 
Corda para o rope training

A corda para rope training pode ser usada em academias instaladas em condomínios ou quintais, mas não deve ser usada em casa, pois produz muito barulho. Para manuseá-la basta segurá-la com as duas mãos e fazer movimentos repetitivos para cima e baixo. É utilizada para desenvolver resistência de força, resistência aeróbica e anaeróbica.

Home / Conteúdo / Notícia

Notícias

Por Rafaela Castilho | 07/05/2013 - Atualizada às 17:26

Conheça alguns equipamentos do treinamento funcional para usar em casa

Elástico, corda de pular e bola podem ser usados em apartamentos ou casas térreas

 
Corda de pular

A corda de pular ainda é popular entre as crianças, mas podem ser utilizadas como um aliado do treino funcional para desenvolver resistência aeróbia. Com uma ponta em cada mão, deve-se girar a corda ao redor do tronco e pular. Pode ser usada dentro de casas e apartamentos, desde que não incomode o vizinho.

 
Borracha/ Elástico

São portáteis e versáteis, além de ter um manuseio simples. Existem várias formas de usá-las, como por exemplo segurando com o pé enquanto puxa a outra ponta com uma das mãos. Também existem vários tipos e utilidades, mas a básica seria a de desenvolver resistência de força.

 
Trenó

O trenó deve ser usado somente em academias instaladas dentro do condomínio. Trata-se de um aparelho pesado, que pode ser equipado com mais peso, se necessário. É utilizado em trabalhos de força e resistência, puxando ou empurrando.





Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .