Header Ads

Saiba mais sobre o treinamento funcional





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Saiba mais sobre o treinamento funcional. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!





O nome Treinamento Funcional pretende ser auto-explicativo, traduzido do inglês Functional Training, esse conceito de preparação física tem por objetivo privilegiar o aprimoramento dos movimentos do indivíduo, nas atividades que lhe são próprias ou específicas.

Surgido como uma nova vertente do treinamento esportivo de alto rendimento, no começo dos anos 90, a princípio era um apanhado de técnicas oriundas da Reabilitação, do Atletismo, do Levantamento de Peso, da Ginástica Olímpica e de várias estratégias de Condicionamento Físico, encontradas nas mais diversas atividades esportivas.

Desde então, criando sua própria identidade, evoluiu para um conceito de treinamento mais amplo e abrangente, que se destina não só ao atleta, mas principalmente ao indivíduo comum, que encontra nessa forma não convencional de treinar a melhor alternativa para ganhar saúde, adquirir disposição, obter ganho de massa muscular, perder peso corporal e obtendo performance superior nas atividades que realiza, de maneira mais específica, motivante e eficiente.

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Tecnologia do Blogger.