Header Ads

O mercado fitness no Brasil





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre O mercado fitness no Brasil. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!


No Brasil há diferentes modelos de gestão de academias, de acordo com o local em que se situam e com o poder aquisitivo de seus praticantes. De qualquer modo, esta adaptação possibilitou maior profissionalização e a localização de academias em qualquer parte do território nacional, em áreas ricas ou pobres, constituindo então uma das instituições de maior presença no país e um meio importante de geração de empregos e de atividade econômica.

A experiência das últimas três décadas mostrou que o crescimento do segmento fitness se ajustou às demandas da clientela e aos modismos de exercícios físicos, dando às academias um sentido operacional de marketing distinto.

Um reforço a este pressuposto incide no fato de que o modelo de academia tem sido adotado por clubes, escolas, hotéis e até empresas como oferta adicional às suas rotinas.

No Brasil há diferentes modelos de gestão de academias, de acordo com o local em que se situam e com o poder aquisitivo de seus praticantes. De qualquer modo, esta adaptação possibilitou maior profissionalização e a localização de academias em qualquer parte do território nacional, em áreas ricas ou pobres, constituindo então uma das instituições de maior presença no país e um meio importante de geração de empregos e de atividade econômica.

A atividade física está em franco crescimento notadamente nas classes A e B, além do aquecimento nas classes emergentes.

A alta tecnologia hoje está presente e se faz necessária nas boas academias. Além disso, a excelência no atendimento e no profissionalismo são fatores essenciais para quem quer acompanhar o crescimento do mercado. Não podemos esquecer a capacidade de adaptação aos novos tempos globalizados.

Outro ponto a ser destacado diz respeito ao aumento da expectativa de vida das pessoas, saltando de 56,1 para 76,1 anos. Segundo o IBGE, a demanda brasileira por esses serviços cresce ainda mais ao se inserir clientes de terceira idade. Novos serviços podem ser criados pelo segmento, tendo como objetivo principal a melhoria da qualidade de vida dessa população.

Antes de abrir o negócio, deve-se buscar mais informações sobre o segmento. Visitar academias, conversar com outros empresários do ramo e acessar sites de interesse do setor, de modo a decidir melhor e conhecer as legislações específicas e as oportunidades e os riscos que a atividade oferece.

Fonte: SEBRAE

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Tecnologia do Blogger.