Header Ads

Mitos e verdades da musculação





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Mitos e verdades da musculação. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

http://mdemulher.abril.com.br/blogs/corpo-saudavel/files/2011/04/fazer-exercicio-aerobico-antes-depois-musculacao.jpg

Muitas vezes a musculação ainda carrega o mito: "musculação vai me fazer ganhar peso, engordar". Isto é um mito. A musculação pode ter diversos objetivos, mas não existe o "engordar" na musculação.

Halterofilismo, halteres, levantamento de peso, culturismo, puxar ferro, marombar, malhação. Com certeza você já ouviu alguns desses termos. Mas será que sabe a diferença entre eles?

"Exercícios com pesos, ou musculação, não são necessariamente culturismo ou halterofilismo, que são termos usados para quem quer aumentar a massa muscular, ganhar força e esculpir o corpo.

Usar peso é também uma forma de ganhar saúde. Pessoas que se submetem a algum tipo de cirurgia muscular ou articular podem se reabilitar usando vários equipamentos de musculação por um período longo.

Algum tempo atrás, indivíduos com problemas cardíacos eram proibidos de praticar exercícios com pesos. Hoje em dia, sabe-se que esse tipo de treinamento é indicado como forma recuperativa.

Qual a grande vantagem da musculação? Você pode conseguir resultados excepcionais, tanto na performance quanto na estética. "Mas, quando eu parar, cai tudo!" Isso é absurdo. O corpo sofre modificações extremamente benéficas e, ao parar, alguns benefícios serão perdidos, mas você sempre ficará com parte deles.

Mais confusões. Raciocine conosco: você consegue suspender seu corpo em um galho de árvore por 5 vezes? Algumas indivíduos treinados podem fazer isso com facilidade, outros não conseguem nem por uma vez. É o próprio corpo que está sendo usado como sobrecarga. É ou não um exercício de musculação? Numa sala de aparelhos existe especificamente um com a mesma movimentação do exemplo, em que poderemos usar até 10% do próprio corpo como sobrecarga. E, nessa mesma sala, provavelmente existem outros aparelhos que servirão de exemplos como este.

Antes de recriminar, informe-se e tenha os benefícios dos exercícios com pesos, ou da musculação, como parte do seu treinamento. Os resultados de um programa bem elaborado aparecerão com certeza.

Para se determinar o programa mais adequado na musculação você tem que realizar uma Avaliação e Orientação Física. Assim o professor orientador com seus dados em mãos será a melhor pessoa para analisá-los e indicar o programa para que você consiga atingir seus objetivos e que treine com segurança.

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Tecnologia do Blogger.